Meu novo brinquedinho

10 07 2008

Minha esposa esteve 1 mês no Canadá, fazendo um curso de inglês e tendo uma experiência espetacular, uma vez que é completamente diferente estar “por conta”, em terra distante e tendo que se comunicar inteiramente em outro idioma. Como ela mesma diz, um mês não é tempo suficiente para uma pessoa aprender o inglês de forma completa, mas certamente faz uma grande diferença. Ela, hoje, está falando com desenvoltura e facilidade.

Um dos passeios que ela fez, estando lá, foi até New York, de ônibus, desde Toronto. Na grande maçã, ela obviamente se deslumbrou com uma tal de QUINTA AVENIDA, onde havia, entre tantas outras, uma loja da Apple.

Feinha a loja da Apple, né?

Feinha a loja da Apple, né?

Qual não foi minha surpresa quando eu descubro que ela havia me aprontado uma das grandes: me comprou um iPod Touch.

Várias imagens do ÁI PÓDE TÂTCH

Várias imagens do ÁI PÓDE TÂTCH

O troço é sensacional. É grandinho até – 11 cm de comprimento x 6,18 cm de largura x OITO MILÍMETROS de espessura. Ele é VIRADO em tela, sendo que todos os comandos são executados usando os DJDJINHOS. Obviamente, os indicadores fazem o serviço melhor, mas, em alguns casos, se utiliza também os polegares, menos o RAFAEL ILHA (ns).

Manja a finura do gurizinho?

Manja a finura do gurizinho?

Com conexão wi-fi, é possível, além de ouvir músicas (sério?) e ver filmes, fotos e programas de TV, navegar na Internet usando o browser Safari, baixar e ler e-mails – inclusive anexos PDF, Word e Excel, pesquisar no Google Maps, Metereologia e, pra fechar com chave de ouro, YOU TUBE, tendo um aplicativo instalado especialmente para este fim. Estes são os aplicativos que vêm junto ao iPod Touch, mas é possível baixar outros, inclusive jogos.

No aplicativo de mapas, clicando no botão “Localizador”, o aplicativo tenta encontrar tua posição atual. No meu caso, não funcionou. Mas acredito que em algumas cidades isso deva funcionar. Mas eu consegui localizar o meu apartamento o que significa que Carlos Barbosa está no Google Map. Tanto nos mapas quanto no browser, para diminuir ou aumentar o zoom, basta colocar dois dedos na tela (polegar e indicador) e afastá-los para aumentar o zoom e aproximá-los para diminuir.

Outra coisa MUITO bacana em relação ao iPod Touch é o lance do reconhecimento da posição da tela. Ou seja, se tu viras o iPod da posição vertical para a horizontal, a tela acompanha a mudança e fica em modo widescreen. É a melhor alternativa para surfar na internet, para mapas e para ver vídeos.

Tela horizontal

Tela horizontal

Ainda brinquei muito pouco com ele. Preciso dividir a atenção com outras coisas, tipo o Wii (que vida dura). Diz o SAITE da Apple que o tempo de duração da bateria é de 22 horas de música (duvido) e/ou 5 horas de vídeo (também duvido). Se for perto disso, tá bem bom.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: