Gravação de contatos telefônicos

23 07 2008

Um dos novacorjeanos, muito prezados por este humilde leitor, havia feito uma reclamação sobre os serviços da Claro, num post em seu blog. Porém, para surpresa deles (e minha também), uma representante da empresa entrou em contato com eles, pedindo mais informações, para “melhorar o atendimento”.

Só que, como pode ser visto no linque acima, ele deu um retorno, só que não por e-mail, como a empresa de telefonia supunha e sim, no próprio blogue. E a resposta não foi das mais animadas.

Um detalhe que me chamou a atenção foi que o Demori disse que grava todas as conversas telefônicas que tem com essas empresas. Fiquei com a pulga atrás da orelha, primeiro, sobre a legalidade de tal ação. Mas, principalmente, sobre a minha situação: recentemente adquiri, para minha residência, um incremento de velocidade no ADSL da Brasil Telecom (de 400 kbps para 1 mbps) e assinatura da Sky, como um pacote que me dá desconto em ambos por um prazo determinado.

Não sei porque, mas, dada a grande quantidade de problemas que já tive com a Brasil Telecom e considerando que a Sky não é nenhuma maravilha (cada vez que tenho que resolver um problema me estresso demais), já estou desconfiado que vou me ferrar. É sofrer por antecipação, eu sei, mas, no caso de alguma das empresas fazer algo diferente do que tinha sido prometido, eles vão me dizer: “mas é isso que consta no contrato”… E eu não tenho CONTRATO ALGUM! É tudo feito por telefone. Ou seja, se eles resolverem mudar a regra do jogo, não tenho como provar. Ou seja, o que o Demori disse, faz todo o sentido. Pensarei nessa hipótese, próxima vez que precisar entrar em contato com eles.

Por sinal, outro corjeano, o Walter Valdevino, já tinha tido ALTOS problemas com a Brasil Telecão. Detalhes aqui e aqui. Ainda que eles, portoalegrenses, têm outras opções, como cabo e GVT. Nós, os colonos, somos obrigados a engolir a BRT.

Ações

Information

Deixe um comentário

