Início da 14a. rodada do Brasileirão – comentários

24 07 2008

Ontem, 23/7, teve início a décima quarta rodada do campeonato brasileiro de 2008. Comentarei os resultados e o jogo que eu vi – Internacional x São Paulo (doravante denominado de SPFW).

– Coritiba 1 x 0 Ipatinga: não vi nada e o resultado não é importante pra mim. Só penso que perder do Ipatinga é fiasco. Ainda mais em casa. Ou seja, o Coritiba está na normalidade.

– Cruzeiro 0 x 1 Goiás: ter perdido pro Grêmio, sendo humilhado, deve ter pesado nesta zebra contundente, já que ninguém imaginaria que o Cruzeiro perderia para o Goiás. O time que tem Harlei e Iarley, o segundo marcou de falta e tornou a vida tricolor mais linda e feliz

– Vitória 2 x 0 Náutico: O único resultado ruim para as pretensões gremistas, já que o Vitória ultrapassou o Grêmio e só será reultrapassado caso o Grêmio vença hoje. Mas era o mais lógico, já que o time do cara de fuinha está tendo um desempenho excelente nestas últimas rodadas. No caso do Náutico, só posso dizer BEM FEITO por terem demitido o competente técnico Leandro Machado.

– Botafogo 4 x 0 Atlético-MG: o galo está visivelmente sofrendo o “Mal do Centenário”, que nada tem a ver com os estádios do Caxias e de Montevidéu, mas já afetou o Grêmio e o Flamengo. O Botafogo, que não tem nada a ver com isso, aproveitou.

– Portuguesa 2 x 2 Flamengo: provavelmente o jogo mais “secado” por gremistas, nesta rodada. O Flamengo, que esteve na frente do placar por duas vezes – sendo que as duas foram por gols marcados com o uso de técnicas de voleibol – acabou não mantendo a vantagem no placar e o jogo terminou empatado em 2 gols, no Canindé. Provavelmente é o prenúncio de uma crise na Gávea e Caio Jr. deve estar arrependidaço de não ter aceito aquela oferta milionária das arábias. Já a Lusa mostra que está com saudades da B.

– Vasco 3 x 3 Fluminense: provavelmente o jogo mais eletrizante da rodada, mesmo ela não tendo sido encerrada ainda. Afinal, 3×3 em um clássico é algo muito raro. Ainda mais considerando que era um jogo entre desesperados, principalmente o Fluminense que saiu perdendo por 2×0, depois conseguiu descontar. Eis que o Vasco volta a marcar (dois gols do Edmundo) e abre 3×1. Então, CORAÇÃO VALENTE (que também marcou 2) cobra pênalti sofrido por Dodô e encosta novamente no placar. E, quando Joaquim já pedia para Maria, aquela PARVA, preparar uma bela BACALHOADA, um cara com nome de MOLHO empata a partida para o Fluminense, que permanece no descenso. Mas o Vasco não está muito melhor, a apenas um ponto da degola.

– Inter 2 x 0 SPFW: que o SPFW deste ano não tem a mesma qualidade do ano passado, já havíamos notado. Mas eu não tinha assistido a nenhum jogo deste time no Brão. Nem mesmo contra o Grêmio, pois eu estava na missa de 7o. dia da minha vó. Só sei que esse time falhou defensivamente como fazia tempo que eu não via (mentira). A defesa bambinense estava uma droga e, não por menos, Nilmar canela fina aproveitou pra marcar o primeiro gol do colorado. O gol não serviu pra mexer com a bambilândia, que continuava errando passes a rodo e sofrendo com a marcação sob pressão imposta pela defesa colorada – estratégia que funcionou perfeitamente. Da forma como jogava, o SPFW não marcaria nem com 360 minutos de jogo. Enfim, venceu quem mereceu e, de certa forma, foi um resultado bom para o Grêmio, já que impediu o São Paulo de avançar mais em direção à liderança. Já o colorado encostou no próprio SPFW e ultrapassou o Palestra Itália, que joga hoje à noite, no Palmeiras.

Complemento da rodada – hoje, às 20:30

– Palmeiras x Santos: em outro clássico, dois times em situações opostas na tabela. Eu torço pelo empate, mas a vitória dos porcos seria o resultado mais óbvio. Como se trata de um clássico, talvez isso não aconteça. Caso o Santos vença, ainda não sairá da zona de rebaixamento, mas ganhará uma posição, do Fluminense. Se o Palmeiras vencer, irá para 24 pontos e empatará em pontos com o Cruzeiro. Se a vitória for por 2 gols de diferença, ultrapassará o time mineiro nos critérios e ingressará novamente na zona de classificação da Libertadores (G4)

– Sport x Atlético-PR: é um resultado que não influenciará na vida do Grêmio. Neste caso, a preferência é pela vitória pernambucana, que está em situação pior na tabela.

– Figueirense x Grêmio: para quem nasceu na última semana, devo informar que o Figueirense é uma TOUCA histórica do Grêmio. Não tenho lembranças de triunfos tricolores na Ilha de Santa Catarina. Mas o Grêmio não ganhava do SPFW no Morumbas havia muito tempo, do Goiás no Serra Dourada desde 1996, do Cruzeiro no Olímpico desde 2001. Todos esses tabus foram batidos este ano. Será que hoje superaremos outro? Afinal, todos os resultados conspiram para o Grêmio assumir a liderança isolada do campeonato. Não sei se teremos outra oportunidade como essa. Portanto, vitória tricolor hoje à noite. E tenho dito!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: