16 rodada – primeiros jogos

31 07 2008

Como eu não tenho paciência para esperar a rodada acabar para fazer um post, vou continuar dividindo a coisa. E, como eu só tenho DOIS olhos, só pude ver DOIS jogos (nenhum sentido). Na verdade, só vi um jogo mesmo.

– Vitória 2 x 1 Atlético-PR: quase acertei esse placar. O segundo gol do time baiano saiu no finalzito do jogo, demonstrando que Vágner CARA DE FUINHA Mancini também conta com a ajuda dos orixás. Mas o resultado era totalmente esperado. Com isso, o Vitória passa momentaneamente para a segunda colocação.

– Cruzeiro 4 x 2 Náutico: ao fazer seu dever de casa, o estrelado passa a liderar o Brasileiro, talvez momentaneamente (assim espero). Já o Náutico está passando pela CRISE DOS 18 (pontos).

lider por um dia?

líder por um dia?

– Portuguesa 3 x 1 Fluminense: taí um resultado para mim surpreendente. E talvez não deveria ser. Afinal, a Lusa jogava em casa e o Canindé não é exatamente um playground para os visitantes. Os eternos engarrafamentos na Marginal Tietê servem como elemento de pressão para os locais. JONAS, aquele mesmo, fez dois gols. Mas não dá pra negar o FRACASSO RETUMBANTE do tricolor carioca. Despespero NÍVEL CINCO nas Laranjeiras.

– Botafogo 2 x 0 Goiás: o primeiro gol dos alvinegros foi um chute desviado – pensei: esses FDP gostam de fazer gols desviados, PQP! – mas a vitória foi natural, aparentemente. Uma pena um estádio bonito como o Engenhão estar SEMPRE vazio…

– Inter 0 x 1 Santos: assisti só os 15 minutos finais do primeiro tempo e todo o segundo. O primeiro tempo, pelo que eu pude perceber, foi um show de horrores. E o segundo tempo não foi muito melhor. Um dos piores jogos de futebol que eu assisti esse ano, sem dúvida. Penso que os dois times mereciam perder. Só o Inter conseguiu, no entanto.

jogo ou avacalho

"jogo ou avacalho"

– Figueirense 1 x 1 SPFW: achei que o Figueira ia fazer o crime, mas o Hugo empatou no final do jogo. Mesmo assim, um bom resultado. Ricky saltitou.

– Palmeiras 1 x 0 Flamengo: como já estava previsto, o jogo entre o Porco e o Urubu foi bem acirrado (não o vi, estou me baseando em relatos alheios) e qualquer resultado teria sido aceitável. Mas o Parmera mostrou porque é o melhor mandante do campeonato brasileiro e aumentou seu percentual de aproveitamento em casa.

Essa combinação de resultados resultou em aumentar ainda mais a quantidade de clubes beliscando a liderança. O líder tem 30 pontos e pode ser alcançado pelo sexto colocado, SPFW, que tem 27. Se o Grêmio vencer, reassume a liderança isolada e abre 2 para o segundo colocado. Se empatar, empata em pontos com o Cruzeiro, mas ficará em segundo, pelo número de vitórias. Se perder, o Coritiba irá a 26 pontos e também ficará próximo do G4.

Por essas e outras é que hoje precisamos vencer. DE NOVO. E assim será até o final do campeonato.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: