De volta ao topo da montanha

1 08 2008

Eu não reconheço mais o meu time. Sério. Das 9 vitórias acumuladas até agora (o que já é bastante estranho), 4 delas foram FORA. Como diria o querido LULLA, “nunca antes na história”. Com a vitória, ontem, sobre o Coritiba por 1 x 0, o Grêmio chega a 32 pontos e se isola na liderança do campeonato brasileiro, após 16 rodadas, dois a mais que o Cruzeiro e três a mais que o Vitória, próximo adversário do tricolor.

vou imitar um coelho, tudo bem? (Terra)

"vou imitar um coelho, tudo bem?" (Terra)

O “grêmio greminho meu amor meu querido” foi até Curitiba com a difícil missão de vencer o Coritiba, para retomar a liderança do campeonato, provisoriamente transferida ao Cruzeiro de Belo Horizonte. Também era necessário ultrapassar o Vitória, que havia empatado em número de pontos, porém, com uma vitória a mais. O jogo não foi nenhum mar de rosas, os dois times marcavam fortemente no meio-campo e poucas jogadas significativas aconteciam. A correria era generalizada e, os erros de passes também.

A partir dos 15 minutos, o Grêmio se soltou um pouco e conseguiu um arremate de longe, com Anderson “lack of neck” Pico. Depois, Hugo, do Coritiba, teve importante chance de gol, porém, arrematou por cima. Basicamente, foram essas as duas chances de gol do primeiro tempo. Logo no início do segundo, debaixo de chuva, Tcheco cobrou escanteio pela direita, no primeiro pau e Marcel meteu o coco, encobrindo o goleiro Edson Bastos.

Depois disso, o jogo ficou amarrado e encardido, praticamente dormi assistindo. Meu coração foi aos pinotes quando Keirrison, já nos acréscimos, recebeu excelente passe dentro da área e deu um toquinho com o pé direito, encobrindo o goleiro Victor mas também a goleira. Quase foi o empate do coxa.

Apesar do jogo não ter sido excelente, o resultado foi o que importava. Além de garantir ao Grêmio o melhor desempenho como visitante no Brasileirão, recolocou o time no altar, tendo, agora, dois jogos seguidos em casa para consolidar a liderança. Vamo VAMÔ, tricolor.

Outros jogos de ontem, 31/7

– Vasco 6 x 1 Atlético-MG: que o cruzmaltino precisava muito de uma vitória, para afastar a equipe da zona de rebaixamento, todos sabíamos. Não imaginei que passariam um RODAÇO no galo mineiro, que saiu do RJ com a histórica sova de 6 no lombo. O resultado elástico foi suficiente para acabar com a fonte inesgotável de trocadilhos – Gallo técnico do Galo.

– Sport 3 x 1 Ipatinga: todos os gols no segundo tempo. O Sport abriu 2 x 0, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique. O Ipatinga descontou aos 37 da etapa final, enchendo de esperança todos os 5 torcedores do Tigre mineiro. Mas foi em vão, pois, aos 42′, Ciro decretou a vitória pernambucana.

sempre vale a pena registrar (Terra)

Insisto: sempre vale a pena registrar (Terra)

Anúncios

Ações

Information

3 responses

1 08 2008
Guillermo

é Anderson “neckless” Pico…

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

1 08 2008
Gustavo

Verdade Guillermo… depois não sei porque não passo no TOEFL… hgaçsklga
(mentira nunca tentei)
Abra$$o

1 08 2008
Diogo

Joguinho feio o de ontem…PQP.

Graças a Deus!

E o tal de Keirrison, porque diabos não entrou em campo ontem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: