E a SULA?

4 08 2008

Com o Grêmio fazendo excepcional campanha no Brasileirão 2008, muitas vozes creem ser a melhor solução colocar time misto nos grenais da Copa Nissan Sulamericana. O primeiro, no Beira-Rio, será no dia 13/8 enquanto que o segundo, no dia 28/8.

Penso que essa hipótese, se levantada e considerada pela comissão técnica do Grêmio, teria como motivação principal não a questão física e, sim, “blindar” os jogadores contra eventuais insucessos nos clássicos, que sempre têm o poder motivador e devastador, dependendo do resultado. Evidentemente, na situação atual, o Grêmio tem muito mais a perder do que o Inter, considerando a diferença de 10 pontos que nos separam.

Porém, eu acredito que o ideal é jogar com time normal. Sempre penso que os campeonatos devem ser disputados para vencer. E a Sulamericana é uma competição importante, valorizada e garante boas premiações aos participantes. Essa questão do desgaste físico é pura balela – os caras viram noites nas boates e depois reclamam do excesso de jogos?

Mas o Beto Borracho, comentarista tradicional no Impedimento, sugere o seguinte time: Victor, Jean, Réver, Thiego, Felipe, Orteman, Amaral (ou Makelele), Souza e Hélder, Reinaldo e Soares. Embora seja uma equipe que nunca jogou junta, é uma boa opção, para poupar um pouco os titulares. Creio que dá pra vencer com esta formação. O que vocês acham?

Anúncios

Ações

Information

2 responses

4 08 2008
Guillermo

Bah… Concordo totalmente…

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

5 08 2008
Leonardo

mudaria também o esquema, para contentar os muitos detratores do 3-5-2. E colocaria Grohe, pra dar um pouco de ritmo (nunca se sabe…).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: