Quem joga pra empatar, perde

21 08 2008

Segundo a transmissão do SporTV e, principalmente, Maurício “entendo tudo de futebol” Saraiva, Flamengo 2 x 1 Grêmio foi um dos melhores, senão o melhor jogo deste campeonato. Eu o assisti de cabo a rabo e não tive esta opinião. Foi sem dúvida, um bom jogo de futebol e o Flamengo jogou de forma muito aguerrida e eficiente. Mas não vejo como o jogo possa ter sido sensacional pela baixa qualidade dos arremates, que foram poucos e pouco amedrontadores, de ambos os lados.

qual é, mermão?

"qual é, mermão?"

O Flamengo pressionou muito desde o início da partida. Mas o gol surgiu, quem diria, de uma falha de VICTOR, que não conseguiu encaixar um chute de Juan, a bola espirrou para a frente e Maxi só teve o trabalho de desviar do goleiro. A partir daí, o Flamengo continuou dominando o restante do primeiro tempo, mas já amorcegando bastante o jogo. O Grêmio errava muitos passes e não conseguia vencer a defesa rubro-negra. Perea e Marcel eram inoperantes.

No intervalo, Celso Roth tirou o apagado Perea e colocou Makelele, para ficar na ala direita, liberando Souza para jogar mais no ataque. Mesmo assim, a bola não conseguia chegar no ataque. A maldita idéia de balão pra frente, que geralmente é utilizada quando o POSTE está no time, prevalecia. Depois entrou André Luis no lugar de Anderson Pico e não encostou na bola no jogo inteiro. Por fim, Reinaldo no lugar de Jean, também com pouco resultado.

Aos 37 minutos do segundo tempo, uma falta frontal para o Grêmio e uma linda cobrança de Souza. A partir daí, o Flamengo voltou a tentar jogar e o Grêmio foi covarde. Assim, aos 40, numa falha fenomenal da defesa tricolor, a bola sobrou para Toró, que mandou pras malhas.

Com o resultado, o Flamengo volta a encostar no G4, dois pontos atrás do Palmeiras, enquanto o Grêmio mantém seus 5 pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, que também perdeu na rodada.

Outros jogos da noite

– Atlético-MG 1 x 1 Goiás: o Atlético simplesmente não consegue.

– Portuguesa 0 x 1 Vasco: a Lusa jogou fora de casa, em Santa Bárbara do Oeste e acabou sendo derrotada pelo Vasco, que se afasta mais da zona de rebaixamento. A Portuguesa continua lá.

Anúncios

Ações

Information

One response

21 08 2008
Guillermo

Claro que ele ia chamar de melhor jogo… um cocolorado que se chama de flamenguista e comenta uma derrota do GRÊMIO para o flamengo.

Anyways… pena a falha do Victor no primeiro gol e a defesa menos vazada deixar um jogador chamado Toró chutar. Outra pena é ver o Pico jogar essa bolinha miúda.

A comemorar o golazo do Souza de falta e a manutenção da vantagem de 5 pontos agora com um jogo a menos até o fim do campeonato (claro que seria melhor se aumentássemos a vantagem pra 8…).

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: