O show do ano

26 08 2008

Vocês não imaginam qual foi o tamanho de minha alegria quando soube disso: FITO PAEZ, de volta a Porto Alegre. Eu somente tinha visto um show dele em 1996 (ou 1997, não lembro direito), num dos primeiros Planeta Atlântida. O problema é que eu não conhecia o trabalho dele, na época e não curtia o som do argentino. Hoje me arrependo de não ter aproveitado melhor aquele show.

O criador de 11 y 6 (acima), Mariposa Tecknicolor, Al lado del camino, Lo que el viento nunca se llevó, A rodar mi vida e tantas, TANTAS outras fantásticas canções, merece muito mais destaque em nosso país do que efetivamente tem. Talvez por conta da XENOFOBIA idiota que temos e que, Fito, certamente não tem, já que fez duetos com muitos importantes intérpretes brasileiros em toda a sua carreira. Inclusive há uma versão de “La rumba del piano” cantada em português com Caetano Veloso, assim como “Mariposa Tecknicolor”, também com Caetano.

GÊNIO

GÊNIO

Para mim, Rodolfo Paez Ávalos é um dos maiores nomes do rock latinoamericano de todos os tempos. Para o meu gosto, é um dos maiores compositores e intérpretes de todo o mundo. O sensacional casamento entre o piano e voz, o sentimento impresso em cada canção, é difícil comparar.

Graças a Deus, a Gra já comprou nossos ingressos. O show será no dia 13/9, às 21 horas, no Pepsi on Stage. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro do Bourbon Country. Impossível perder.

Ações

Information

Deixe um comentário

