Por pouco

30 08 2008

A ACBF foi pro jogo contra a Ulbra, ontem em Porto Alegre, com outra postura em comparação ao primeiro jogo da semifinal, realizado na terça-feira, 26/8. Como nenhum outro resultado que não fosse a vitória poderia importar, o time laranja partiu para o ataque desde o primeiro minuto de jogo.

Porém, a Ulbra marcou seu gol rapidamente, através do pivô Índio, artilheiro da equipe, que recebeu desmarcado na direita e desviou do goleiro Danilo. O gol serviu como uma ducha fria para a equipe serrana, que continuou insistindo, sempre esbarrando na bem postada defesa canoense.

Ainda no primeiro tempo, a ACBF conseguiu virar o marcador, primeiro com gol de calcanhar de Rodrigo, depois de belo cruzamento de Daniel – o gol foi sem querer, mas valeu. Depois da Ulbra perder uma bola fácil no ataque, Goda conseguiu partir em contra-ataque rápido, marcando o gol da virada do time barbosense.

No início do segundo tempo, Daniel, jogador que foi decisivo, pro bem e pro mal, perdeu excelente oportunidade, depois de driblar Lavoisier e ser cortado pelo defensor, que chegou na hora certa. A partir daí, a Ulbra buscou o empate, mas a defesa laranja estava muito bem, roubando muitas bolas. Daniel era o destaque, desarmando e armando rápidos e perigosos contra-ataques.

No entanto, faltando 6 minutos pro final do jogo, Daniel (justo ele) tentou atravessar uma bola no campo defensivo, da esquerda para a direita, mas errou o chute e entregou-a a Índio. Erro mortal.

Não houve muito mais tempo, embora a ACBF tentou marcar até o último segundo. Agora a Ulbra jogará a final contra a Malwee, que despachou o AFF, de Farroupilha, por 6×3 na cidade serrana.

Já o foco da ACBF voltará para o campeonato gaúcho, onde lidera com 25 pontos em 9 jogos disputados, aproveitamento sensacional. Mesmo assim, não se trata de um torneio fácil, já que várias das melhores equipes de futebol de salão do Brasil o disputam. Afinal, 3 dos 4 semifinalistas da Liga Nacional eram gaúchos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: