Mudanças no time à vista

17 09 2008

A reportagem do Globo Esporte denuncia: o Grêmio poderá sacar Souza do time titular, com o retorno de Willian Magrão e colocar Anderson Pico no lugar de Hélder, na ala esquerda. Caso isso ocorra, além do natural retorno de Perea ao ataque, recuperado de lesão, será praticamente a volta do time que teve os melhores resultados neste campeonato até agora, com a exceção de Pereira, que certamente não jogará domingo, contra o Atlético paranaense.

vamo jogá, PORRAAAAAAAA

"vamo jogá, PORRAAAAAAAA"

Não sou um fã do futebol de Anderson Pico, nome que, em tupi-guarani, significa AQUELE QUE NÃO PODE USAR COLAR. Mas Hélder só mostrou bom futebol em um ou dois jogos do gauchão e no comecinho do campeonato brasileiro, depois decaiu assustadoramente. Pico também teve altos e baixos e vinha em má fase, por isso a substituição. O problema das alas tricolores é crônico e eu já vinha alertando a isso há mais tempo. A ala direita é menos problemática, já que o Grêmio conta com o excelente Felipe Mattione, recuperado de lesão ocorrida no primeiro Gre-Nal da sulamericana.

Ao que tudo indica, Richard Morales será presença no banco, diferentemente do último sábado. Creio que eu e toda a torcida tricolor quer muito ver o negão uruguaio tendo uma chance pra mostrar o que sabe. Salvo lampejos não tão freqüentes, Marcel tem sido relativamente inoperante.

O pior é que o estilo de jogo, com a presença do CHENGUE, é continuar centralizador, com a insistência da bola aérea. Penso que, se a estratégia for cruzamentos, é uma coisa. Porém, se for balão da defesa para o ataque, como tem ocorrido com freqüência, é um grande problema. Como muito corretamente afirmou Divino Fonseca, em sua última coluna, “o Grêmio precisa acrescentar uma bola mais trabalhada, de preferência no chão”. Para isso acontecer, Tcheco precisará jogar mais do que fez na última partida.

Anúncios

Ações

Information

One response

17 09 2008
Léo Z

Na minha opinião o Pico não deveria ter saído. Mesmo sendo uma naba completa em alguns jogos, ele tem lampejos de bom futebol e isso é decisivo em alguns jogos. Já o Hélder é muito ruim sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: