Mas que bah

22 09 2008
Heuler Andrey, AE)

"caray, ese arquero parece que es hecho de hielo" (foto: Heuler Andrey, AE)

O Atlético-PR estava disposto a devolver 2004. E Galatto estava disposto a mostrar que é o Grêmio que tem que ser eternamente grato a ele e não o contrário. Um dia após a comemoração de 173 anos do início de uma guerra perdida, Bento Manuel deu o ar da graça.

Não assisti o jogo, estava no cinema (= média com a esposa). Mas ouvi quase o jogo inteiro, no rádio. Pelo o que pude perceber – não podemos nos esquecer que a narração muitas vezes não condiz com a realidade futebolística – o Grêmio foi amplamente superior ao Atlético, com muito mais chances de gol, algumas “imperdíveis” (= Perea). Vitor teve umas duas participações importantes, enquanto Galatto teve umas 5 ou 6 incorporações de KAROL WOJTYLA.

habemus golerum

"habemus golerum"

No finalzinho do jogo, Alício Pena Júnior parecia arrependido de ter marcado um pênalti a favor do Grêmio, no Grenal do primeiro turno e resolveu suprimir o direito de fazer uma cobrança da marca da cal, quando Zé Antônio DEU NO MEIO de Soares, no finalzinho do jogo. O empate foi injusto, portanto. Mas o Grêmio, aparentemente, demonstrou estar LIGADAÇO e buscou a vitória no jogo inteiro. Importante é continuar jogando assim. Mas é lamentável que o tricolor não tenha buscado um lateral-esquerdo como CANSEI DE DIZER. As duas opções disponíveis para Celso Roth são péssimas. Pico foi o pior em campo, na tarde de ontem.

Marco Antonio Pereira, narrador da Rádio Gaúcha, disse PELO MENOS UMAS 74 VEZES, que o resultado deixaria o Grêmio somente 1 ponto à frente do Palmeiras. Depois ele se lembrava de explicar que isso só aconteceria se o Palmeiras vencesse seu jogo contra o Vasco. O que, obviamente, aconteceu, placar de 2×0 contra os agora comandados por Renato Portaluppi.

O dia ainda fechou com uma vitória do colorado, por placar mínimo, sobre o Vitória. Preferi ficar jogando WII em vez de assistir ao jogo. Mas vi apenas o que me interessava – o lance do pênalti, depois convertido em gol. Foi estranho. Até acho que foi legal, já que, de fato, o zagueiro do Vitória mete um braço, provavelmetne sem querer, na cara do Nilmar. Mas a jogada era completamente perdida, Nilmar não alcançaria a bola. Um achado pro time do Inter, sem dúvida. Até porque não houve tantas chances significativas de gol a favor do colorado e o placar mínimo se manteve. De qualquer forma, foram 3 vitórias consecutivas, sendo duas em casa e uma fora. Agora o Inter terá mais um jogo em casa. Mas é o GRE-NAL.

Jéferson Botega - ZH)

"méeeeeeeeeeeeeeee" (foto: Jéferson Botega - ZH)

Penso que o clássico será determinante para a manutenção (ou não) da liderança tricolor. A vitória será excelente ao Grêmio, já que passaria a rodada sem chance de ser ultrapassado pelo Palmeiras e tendo, em seguida, dois jogos em casa. Porém, as três vitórias seguidas recolocaram as OVELHINHAS no páreo, estando agora somente 4 pontos atrás do quarto colocado, o Flamengo. A derrota do Botafogo para a Portuguesa, em casa, foi mais que providencial para o Inter.

Resultados:

– Fluminense 2 x 3 Coritiba: estará CUCA chorando, pensando em demissão?

– Atlético-MG 2 x 1 Náutico: para dar alguma tranquilidade ao centenário time mineiro.

– Goiás 4 x 1 Santos: ou NINGUÉM SEGURA ESTE BEBÊ.

– Atlético-PR 0 x 0 Grêmio

– Portuguesa 3 x 1 Botafogo: a Lusa já está rebaixada. Mas agora o objetivo é avacalhar o campeonato.

– Sport 0 x 0 São Paulo: SPFW continua com chances de título.

– Figueirense 3 x 4 Cruzeiro: mais uma prova de que o Figueira não é um time sério.

– Inter 1 x 0 Vitória

– Palmeiras 2 x 0 Vasco

– Flamengo 1 x 0 Ipatinga: é carnaval, é a doce ilusão…

Diz o Inter que jogará com equipe titular, no Chile, pela Sulamericana. Duvido muito.

E cá vai a tabela atualizada:

Imagem extraída do site Terra.
Anúncios

Ações

Information

3 responses

22 09 2008
Luciano

Realmente, pelo menos fica a impressão que o time não está morto, como tu diz: está ligadíssimo. Pena que não ganhamos. Sobre o pênalti, seu eu fosse juiz eu também não sei se daria…

22 09 2008
Guillermo

Sem choro, mas o nosso pênalti foi mais claro do que o deles.

Ahhh… lembrando que quem marcou o pênalti no GREnada não foi o juizinho sem vergonha, mas o bandeira. Pelo Alício a jogada já estava na lateral.

Sobre o maldito narrador e seu cúmplice alcunhado de comentarista de arbitragem… eles vão sofrer o crime no domingo. Nada como um GREnada para arrumar a casa.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

23 09 2008
Luisa

Oi, curti o blog!!

O lance do Grêmio, não achei que foi penalti.
Mas é só a opinião de uma são paulina ehehehe
=P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: