Não foi a melhor noite brasileira

25 09 2008

Os três clubes brasileiros que estiveram em campo ontem, para disputar suas partidas de ida das oitavas-de-final da Copa Sulamericana não tiveram bom desempenho.

te gusta la cumbia?

"te gusta la cumbia?"

O Botafogo perdeu por 1×0 para o América de Cali, na CÁLIDA cidade colombiana. O América já não é mais aquele time temido da década de 80, mas é sempre um grande clube, com a maior torcida de seu país. Mesmo assim, penso que o Botafogo terá condições de inverter o placar na partida seguinte, no Engenhão, na próxima quarta-feira (1/10).

quer brincar de azulzinho?

"quer brincar de azulzinho?"

Tchê… eu admito que NÃO ASSISTI a nenhum dos jogos. Nem poderia, pois tinha dilatado minhas pupilas e cada raio de luz me LANCINAVA. Mas imagino que não perdi nada ao deixar de admirar o Palmeiras enfrentando, com equipe reserva, o time do ÁNCASH. A pronúncia do nome do minúsculo clube peruano deve ser semelhante a um carioca citando a região abaixo da cintura feminina. Especialmente considerando que 0x0 geralmente significa jogo ruim de se ver – nem sempre é assim.

Se bem que um jogo onde um zagueiro se chama REGALADO sempre é interessante de se assistir.

O empate deixa o Parmera tranquilito no más, podendo enfrentar o clube peruano com um misto de flanelinhas e os tiozinhos que cortam a grama do Palestra Itália, no jogo de volta que será também na próxima quarta-feira. Basta Vandeca colocar os velhinhos no ataque que a goleada está garantida.

O melhor resultado brasileiro da noite foi o empate em 2 gols entre Chivas Guadalajara e Atlético Paranaense, no Jalisco. Inclusive, o Atlético esteve na frente por duas vezes, mas o Chivas insistia em empatar. E o time paranaense, SENSAÇÃO do campeonato brasileiro, repleto de reservas, volta pra casa com um resultado SUPIMPA, bastando empate em até um gol para a classificação às quartas-de-final.

Hoje teremos Universidad Católica x Inter, no estádio San Carlos Apoquindo, às 22:15 (ZzzzZZZz). O Inter deve jogar com apenas 3 titulares, a exemplo do que fizeram TODOS os outros times brasileiros nesta fase. Isso se chama VALORIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO.

O Inter é famoso entre os chilenos, especialmente por ter abrigado o grande ídolo Figueroa, em sua melhor fase. Eu pude constatar este fato pessoalmente, quando estive em Santiago, ano passado. Figueroa, inclusive, disse estar com o coração dividido entre o Inter e a Católica, pois ama o ex-clube mas pensa também no clube chileno, etc. Isso é no mínimo ESTRANHO, pois o homem nunca vestiu a camiseta da UC, entre os 4 clubes de seu país que já contaram com seu futêbol. Provavelmente DON ELIAS esteja querendo ser presidente do Chile.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: