5 dentro, 15 fora (rodada 28)

6 10 2008

A vigésima-oitava rodada do Brasileirão 2008 foi marcada pela vitória dos 7 primeiros colocados, aumentando a distância dos 5 primeiros em relação ao segundo pelotão. Neste momento, Palmeiras e Grêmio dividem a liderança, com 53 pontos ganhos, seguidos por Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, os 3 com 49 pontos. Como o atual sexto colocado, o Coritiba, tem apenas 44 pontos, entendo que já não está mais na disputa pelo título e terá muita dificuldade para conseguir uma vaga para a Libertadores de 2009.

soltei a franga. ui!

"ui. descontrolei"

 Após a TUNDA de domingo passado, o Grêmio precisava urgentemente reencontrar o caminho das vitórias, diante de uma desconfiada torcida. Ainda mais, SEXY HOT não contava com o capitão Tcheco, expulso no Grenal nem com PEREIRÃO, lesionado no mesmo jogo. Portanto, Rothweiler promoveu um TROCA-TROCA, o primeiro desde o início do campeonato, com várias modificações na formação inicial. Com isso, Thiego entrou no lugar de Jean, Felipe Mattione finalmente substituiu Paulo Sérgio, Hélder entrou no lugar de Anderson Pico, Soares no lugar de Marcel PEREA e Morales no lugar de Perea MARCEL. Em virtude da expulsão de Tcheco, houve a estréia de Douglas Costa na equipe principal. E que estréia.

oi

"oi"

Infelizmente o gol do Botafogo ocorreu, novamente, com falha de Victor. Impossível não lembrar que Victor falhou nos dois jogos contra o Botafogo. Importante dizer que eu não assisti o jogo, portanto, não sei se o goleiro fez boas defesas durante a partida. Normalmente as falhas dos goleiros sempre são mais salientes – essa é a sina dos arqueiros.

Mas o Grêmio empatou poucos minutos depois, aparecendo a estrela de Douglas Costa, a nova revelação tricolor, marcando lindo gol de fora da área e enlouquecendo os mais de 33.000 pagantes presentes no Olímpico. O Grêmio virou com Rever, aos 18 minutos do segundo tempo. Antes disso, CHENGUE Morales perdeu gol sem goleiro, dentro da área.

Aparentemente o Grêmio não jogou bem. Mais importantes são os 3 pontos e a manutenção da corrida ao título. Aparentemente Mattione mostrou que merece ser titular da ala direita e Rever é o xerife da área, com muita tranquilidade e qualidade – relatos dão conta de que foi o melhor jogador em campo.

Bêbado de alegria

O Palmeiras enfrentou, no Palestra Itália, seu algoz de 2007, que o impediu de disputar a Libertadores em 2008 – o Atlético Mineiro. O Galo saiu na frente, no primeiro tempo, com Renan Oliveira, recebendo assistência de Marques, após falha de Maurício. Mas o mesmo veterano Marques cometeu um erro infantil, ao colocar a mão na bola, intencionalmente, num lance sem risco para o clube mineiro. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso, o que ajudou o Palmeiras a inverter o placar, chegando a 3×1 e mantendo a ponta da tabela.

O destaque do jogo foi a cena abaixo:

A dança dos cisnes

O colorado, embalado por 4 vitórias seguidas, sendo a última por no Grenal, estava motivadíssimo a sair de Curitiba com mais uma vitória, desta vez contra o coxa. Mas os alviverdes mostraram que não estão dispostos a vender sua alma tão facilmente. Debaixo de forte chuva e com direito a frangaço, o Coritiba venceu o Internacional por 4×2, voltando a tornar mais distante o sonho colorado de disputar a Libertadores no ano de seu centenário.

eu, eu, eu, colorado se deu mal

"eu, eu, eu, colorado se deu mal"

O primeiro gol foi colorado e, vejam só, foi contra: depois de cruzamento de Ricardo Lopes, o zagueiro Maurício dividiu com Nilmar e chutou contra seu próprio gol. Mas não demorou muito para Clemer retribuir a gentileza. Não tenho como explicar, vejam o vídeo:

Depois disso, o Coritiba fez outros 3 gols e só no final do jogo, o Inter diminuiu. Com isso, o coxa foi a 44 pontos e ultrapassou o Inter, que permaneceu com 42, agora na 10a colocação. Porém, o abismo de 5 pontos que separa o Coritiba, sexto colocado, do São Paulo, quinto, é um indício de que apenas os 5 primeiros estão com chances de título. Inclusive, estima-se que, para o Internacional conseguir a vaga para a Libertadores, teria que vencer 8 dos próximos 10 jogos, uma tarefa praticamente impossível.

Outros resultados da rodada

Quarta (1/10)

– Fluminense 1 x 1 Goiás: com o resultado, o Fluminense continua na zona da merreca, enquanto que o Goiás mantem sua impressionante marca de 6 jogos de invencibilidade, sendo 5 vitórias e um empate. Cuca disse XAUXAU mais uma vez, depois desse resultado. Em seu lugar, contratou Renê Simões, UM BRASILEIRO.

Quinta (2/10)

– Cruzeiro 1 x 0 Sport: a raposa continua vencendo e Adilson continua sendo vaiado. A torcida cruzeirense descobriu o mapa da mina, ao passo que a gremista perdeu a chance de continuar vaiando Roth e manter o bom ritmo. O Sport tá disputando o campeonato só pela FUZARCA.

– Vitória 3 x 1 Portuguesa: o time baiano continua tentando respirar e buscar algo mais neste campeonato, enquanto a Portuguesa definha.

Sábado (4/10)

– 16:00 – Ipatinga 1 x 3 São Paulo: o SPFW fez o que tinha que fazer e venceu o Ipatinga, mesmo fora de casa, não repetindo o fiasco do empate em casa no primeiro turno. Assim, continua em quinto mas mantem os 4 pontos de diferença para Grêmio e Palmeiras.

– 18:20 – Náutico 0 x 2 Flamengo: o rubro-negro continua querendo. E, até onde se vê, está podendo.

– 18:20 – Santos 4 x 0 Atlético-PR: o Santos, próximo adversário do Grêmio, mostra que não é o mesmo do primeiro turno e deverá criar problemas para o tricolor. Já o patético…

– 18:20 – Vasco 2 x 4 Figueirense: o próximo adversário do Palmeiras também fez bonito e venceu o lanterna no Rio de Janeiro (a/c SEXY HOT). Já Renato Portaluppi está pedindo auxílio ao EXÉRCITO e ao CAPITÃO NASCIMENTO para garantir a segurança em São Januário.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

6 10 2008
Guillermo

“Soares no lugar de Marcel e Morales no lugar de Perea” Hein??? Que tal o contrário? Minor adjustment, but still needed.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

6 10 2008
Gustavo

Bah Guillermo, tu podes até não acreditar, mas eu juro que PENSEI em uma coisa e ESCREVI outra.

De qualquer forma, obrigado pela dica. Já arrumei ali.

6 10 2008
Léo Z

Tô sentindo que quarta-feira retomaremos a liderança. Pra não largar mais.
Abraços!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: