TAM anuncia adesão à Star Alliance

8 10 2008

Ontem, em meio a uma das maiores crises financeiras que se tem conhecimento, a TAM anunciou sua adesão à Star Alliance, a maior associação de companhias aéreas do mundo. Na verdade, apenas foi confirmada uma tendência que vinha se desenhando desde o ano passado, já que a TAM deixou de ter parceria com a American Airlines naquele ano e passou a associar-se com a United Airlines, que também faz parte da aliança.

No ano passado, também, a TAM firmou parcerias com a Lufthansa, a maior companhia aérea da Alemanha e com a TAP, de Portugal, ambos membros da Star Alliance. A única das atuais parcerias da TAM que foge da Star Alliance é a que foi firmada também no ano passado com a Lan Chile, que pertence à outra aliança – a One World. Acredito, inclusive, que a TAM terá que acabar sua parceria com a Lan, em virtude de regras internas da aliança global. Apenas um pensamento que tenho.

A Star Alliance é formada, hoje, por 24 companhias aéreas. Além das já citadas, também destacam-se a Air Canada, Air China, SAS (Escandinávia), Thai (Tailândia) e U.S. Airways.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: