Trucha en la plancha

8 10 2008

Como a piada é inevitável, repetida ad-eternum, sim, hoje a noite é de peixe grelhado.

Ok? Ok!

A vigésima-nona rodada, devido à MALDITA seleção brasileira (morram todos), será, uma vez mais, dividida na semana toda, começando hoje com três jogos, depois teremos outros três jogos amanhã e a rodada finalizará com 4 jogos no sábado, 11/10. Os vagabundos amarelos jogarão no domingo, às 17 horas, contra a Venezuela e depois novamente na próxima quarta-feira, 15/10, contra a Colômbia, no Brasil.

Mas falando de COISA BOA, dois dos três jogos de hoje à noite envolvem os dois primeiros colocados do certame. Grêmio x Santos e Figueirense x Palmeiras. Os dois jogos acontecem às 22 horas de hoje, sendo que, caso somente um dos dois vença seu jogo, se isolará na liderança do campeonato, atualmente dividida pelos dois clubes.

O Grêmio pegará o Santos com o único desejo de vencer, para manter-se em posição privilegiada na corrida pelo título. O time será parecido com o que venceu o Botafogo no último sábado, já que Tcheco continua suspenso por sua expulsão no clássico grenal. Léo sairá da equipe para cumprir suspensão e Jean entrará em seu lugar. Será uma equipe jovem, contendo 6 jogadores saídos da base: Thiego, Hélder, Mattione, Douglas, Magrão e Carioca. Vários deles têm mostrado grande futebol, inclusive Douglas, que estreou na partida contra o Botafogo.

O Santos não contará com Kléber, que está com a seleção brasileira. Vem embalado pela goleada de 4×0 sobre o Atlético-PR mas sabe que a vida não será fácil em Porto Alegre. Posicionado de forma intermediária na tabela, o Santos não corre risco imediato de voltar à zona de rebaixamento, já que está distante em 6 pontos da mesma. Porém, todo cuidado é pouco.

Diego Vara/ClicRBS)

gurizada tricolor (foto: Diego Vara/ClicRBS)

O Grêmio deverá ir a campo com: Victor, Thiego, Jean e Réver, Felipe Mattione, Rafael Carioca, William Magrão, Douglas Costa e Hélder, Soares e Morales. Gosto desta formação e acredito que a mesma deverá render dividendos hoje à noite. A arbitragem é de Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ). Apesar de ser um árbritro credenciado pela FIFA, não consigo me lembrar dele.

O Palmeiras enfrentará o Figueirense no Heriberto Hülse ORLANDO SCARPELLI*. O Figueira é uma equipe instável, que pode golear como pode ser goleada. Um empate já seria um lindo crime. Mas acredito que o Palmeiras vencerá.

*agradecimentos ao GUILLERMO, revisor oficial do blogue, que me impediu de fazer o Palmeiras jogar em Criciúma… hçfksljfçsl

Além disso, teremos também, hoje, o confronto entre Sport e Vasco. O time pernambucano está tranquilo, praticamente livre de ameaça de rebaixamento e o Vasco, em compensação, segura a lanterna dos afogados. Desespero é a palavra de ordem em São Januário.

Jogos da 29a rodada – e meus palpites

Quarta-feira – 8/10 (todos às 22 horas)

– Sport 2 x 1 Vasco

– Grêmio 2 x 0 Santos

– Figueirense 1 x 2 Palmeiras

Quinta-feira – 9/10 (todos às 20:30)

– São Paulo 3 x 0 Náutico

– Cruzeiro 2 x 1 Ipatinga

– Botafogo 2 x 2 Vitória

Sábado – 11/10 (todos às 18:20)

– Atlético-PR 1 x 1 Fluminense

– Portuguesa 1 x 2 Coritiba

– Goiás 3 x 0 Internacional

– Flamengo 1 x 1 Atlético-MG

Anúncios

Ações

Information

2 responses

8 10 2008
Guillermo

Heriberto Hülse??? Como assim, Bial?

Tchê.. o jogo vai ser no Orlando Scarpelli, em Floripa no SSSSSSSSSStreito (tentativa frustrada de imitar o sotaque catarina).

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

8 10 2008
Luciano Zanuz

Estarei no monumental copando novamente.

Abraços tricolores peleadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: