Nasce uma estrela

9 10 2008

A vigésima-nona rodada marca o retorno do Grêmio à liderança do campeonato. Na verdade, na minha opinião, o Grêmio nunca deixou de ser líder, afinal, mantinha o mesmo número de pontos que o Palmeiras, perdendo apenas no critério de desempate. Ou seja, por duas rodadas, a liderança foi dividida entre os dois clubes.

Ontem, em horário de novela, tivemos um excelente confronto no Olímpico Monumental. Grêmio e Santos jogaram visando o ataque, proporcionando muitas chances de gol. E o primeiro gol saiu logo antes dos 3 minutos de jogo, após um chute de Hélder que desviou em Domingos, chegando aos pés del CHENGUE Morales, que não perdoou.

No entanto, logo em seguida, Morales foi lançado, avançou, ficou de frente com o goleiro na entrada da área… e chutou em cima dele. Putz. Gol feito.

yo soy fueda

"yo soy fueda"

A segunda metade do primeiro tempo foi morna, com os dois times tendo dificuldades para meter perigo à meta adversária. Um pouco mais de presença do Santos foi notada nesse momento. Até então, Douglas Costa praticamente estava escondido no jogo.

Mas o segundo tempo nos reservava uma linda atuação do novo meio-campo gremista. De forma impecável, Douglas Costa soltou-se e passou a causar medo aos zagueiros santistas. Com muita habilidade, foi responsável por um canhão que explodiu na trave, além de uma jogada na qual ele entrou na área praiana a dribles, quase concluindo e marcando um gol sensacional.

"Odone, por favor, não me venda logo"

"seu Odone, por favor, não me venda logo"

Depois de uma falta de Fabiano Eller sobre Reinaldo, que havia entrado no lugar de Morales, o zagueiro do Santos tomou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Isso deu origem a muita confusão, com os jogadores alvinegros reclamando sem parar. Assim que a poeira baixou, Douglas Costa cobrou a falta, o goleiro Douglas rebotou de forma meio tosca e a redonda sobrou para Soares, que encheu o pé e marcou o segundo gol, já nos acréscimos. Após o gol, o jogo foi finalizado.

A torcida tricolor já estava em festa pois, quando o relógio marcava 44 minutos do segundo tempo no Olímpico, o jogo do Orlando Scarpelli acabou, com o empate em 0x0. O resultado devolvia ao Grêmio a liderança isolada do campeonato, 2 pontos à frente do Palmeiras.

O jogo em Florianópolis aparentemente foi bom, com chances de gol para ambos os lados. No início, como era de se imaginar, o Figueirense foi mais efetivo e criou mais chances, mas o Palmeiras contra-atacava com perigo. Pelo jeito, MÁGUIO SERGIO ajeitou a equipe, ao contrário da nulidade chamada PC Gusmão (o treinador que nunca ganhou nada mais prestigiado do Brasil).

usar essa camiseta não poderia passar impune

usar essa camiseta não poderia passar impunemente

O Vasco foi a Recife no desespero, para tentar buscar a salvadora vitória contra o Sport, equipe que, como eu já cansei de dizer aqui neste blog, tem o único objetivo de avacalhar o campeonato. No começo, parecia que não seria possível, pois o Sport saiu na frente, com Kássio (argh). Mas o Vasco empatou logo em seguida, com Leandro Amaral e virou ainda antes de terminar o primeiro tempo, novamente com o centroavante cruzmaltino.

não gosto de cacetinho. Prefiro BAGUETE

"não gosto de cacetinho. Prefiro BAGUETE"

Parecia que o Vasco conseguiria sua vitória fora de casa e, finalmente, tiraria o pé da lama, mas, tal e qual uma FÊNIX, Ciro recebeu bola de costas pro gol, girou e mandou pras malhas, aos 46 DO SEGUNDO TEMPO. Com isso, o bacalhau continua na zona de rebaixamento, apesar de passar para a 17a posição. No entanto, como os outros 3 times abaixo do Vasco também têm os mesmos 27 pontos e ainda não jogaram, possivelmente o Vasco será ultrapassado. E haverá a certeza de que, por mais uma semana, os vascaínos vão ter que aguentar muita corneta – menos, talvez, do Fluminense.

Resultados de ontem (8/10):

– Grêmio 2 x 0 Santos

– Figueirense 0 x 0 Palmeiras

– Sport 2 x 2 Vasco

Jogos de hoje (9/10) – todos às 20:30

– Botafogo x Vitória

– Cruzeiro x Ipatinga

– São Paulo x Náutico

Jogos de sábado (11/10) – todos às 18:20

– Goiás x Internacional

– Portuguesa x Coritiba

– Atlético-PR x Fluminense

– Flamengo x Atlético-MG

E a classificação atualizada:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: