O Wii Fit me xingou

14 10 2008

Sério. Fui “jogar” meu Wii Fit domingo, exatamente uma semana depois de ter usado pela primeira e única vez até então e o Balance Board (a balança que vem junto com o jogo) me disse: “tu sabias que faz 7 dias desde a tua última sessão”? “Se tu não te esforçares, vai ser difícil de atingir seu objetivo” (redução de 4,5 kg = 75 kg).

Assim ninguém vai achar que sou um louco que fala com a balança

Assim ninguém vai achar que sou um louco que fala com a balança

O que o jogo não sabe é que eu vou pra academia 3 vezes por semana e, consequentemente, não deixei de fazer exercícios. Porém, o que eu acabei fazendo, foi uma nova avaliação. É interessante fazê-la a cada sessão, pois assim é possível acompanhar melhor os resultados.

Infelizmente ganhei 0,6 kg em uma semana. Além disso, fiz nova avaliação de equilíbrio, para determinar a idade Wii Fit, que tinha sido de 28 anos (a minha idade real), na primeira vez. Mas, desta vez, tive dois exercícios diferentes do primeiro que eu tinha feito.

Resultado: tenho 34 anos.

Minha idéia – e tomara que eu consiga fazer isso – é praticar Wii Fit pelo menos umas 3 vezes por semana, no intervalo dos dias de academia. Assim, conseguirei praticar exercícios todos os dias, ou quase isso, ajudando bastante na melhoria do estado físico.

Outra coisa que o Balance Board me perguntou é se eu havia visto a Pita (minha cunhada) nos últimos dias e como ela estava? Claro que ele não fez essa pergunta do nada. É que ela também foi registrada no jogo, assim como minha esposa e meu cunhado. Imagino que ele fará perguntas aleatórias em novas sessões – algo a conferir.

Obviamente, o Wii Fit não tem condições de determinar a variação de medidas específicas, coisa que é possível com um trainer real. Por exemplo, desde que eu comecei a academia (fevereiro) eu não perdi quase nada de peso. Uns 2,5 kg. Mas ganhei muita massa muscular, o que fez com que várias das minhas medidas mudassem pra melhor. O Fit se baseia somente no índice de massa corpórea, que é uma equação baseada na altura e no peso do indivíduo. Pelo cálculo do IMC (o meu atual é 25,88 se não me engano), estou no limite do ideal e acima do peso. Mas, pelo meu índice de gordura, baseado nas medidas localizadas, estou bem melhor do que isso.

De novo, não dá pra pirar nisso. Eu nem quero reduzir meu peso a 75 kg, o que provavelmente me traria problemas hoje. Mas o Fit serve MUITO pra ajudar a reduzir (ou eliminar) o sedentarismo e para melhorar a condição física das pessoas.

Se eu vendesse minha esteira (que está parada há um bom tempo), pagaria o Wii Fit e ainda sobraria. E o Fit é MUITO mais divertido.

Alguém quer comprar? ;)

Ações

Information

Deixe um comentário

