O bacalhau está mordido

23 10 2008

Em jogo isolado do Campeonato Brasileiro de 2008, realizado por duas equipes que não disputam a Copa Sulamericana, o Goiás recebeu o ultra-desesperado Vasco da Gama, que buscava recuperação para sair da humilhante lanterna do certame. E conseguiu.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

"aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah"

Em jogo de 6 gols, o Vasco abriu 2×0, com gols de Edmundo, pegando rebote de Harlei e de Alex Teixeira. Depois iniciou a reação goiana, ainda no primeiro tempo, através de pênalti convertido por Paulo Baier. O segundo tempo reservava outros 3 gols. “Pedrito” Iarley empatou aos 9 minutos da segunda etapa. Mas, 3 minutos depois, Madson guardou o seu. E a vitória cruzmaltina foi consolidada novamente por Edmundo, convertendo pênalti que ele mesmo sofreu.

Com a vitória, o Vasco saiu da lanterna, chegando aos 30 pontos, mas continua na zona de rebaixamento. Ele pode ser ultrapassado por Atlético-PR e Ipatinga, que ainda jogarão nesta rodada e, na pior das hipóteses, retornar à lanterna (pouco provável).

Hoje teremos 3 jogos pela 31a rodada, todos às 20:30 e os 3 contendo ingredientes importantíssimos para a parte de cima da tabela de classificação:

– São Paulo x Vitória: O SPFW, que vem mostrando boa campanha no returno, tem chances de igualar-se ao Grêmio, caso vença seu confronto com o Vitória da Bahia. É de se imaginar que o clube soteropolitano não terá muita gana nesta partida, já que suas pretensões à Libertadores foram praticamente dizimadas pelos maus resultados recentes.

– Flamengo x Coritiba: O Flamengo, atual 5o colocado, acredita piamente no título, ainda que suas chances sejam menores. Mas a liderança é, sim, alcançável. Porém o coxa pensa que tem alguma chance de Libertadores (remotíssimas). Talvez fará frente ao rubro-negro.

– Grêmio x Sport: o leão pernambucano não corre risco de rebaixamento e tampouco poderá classificar-se à copa sulamericana de 2009, já que sua vaga para a próxima Libertadores foi garantida com a conquista da Copa do Brasil, sobre o Corinthians. Portanto, sua motivação é questionável. No entanto, tem feito estragos incríveis jogando fora de casa (venceu o Palmeiras por 3×0, para ficarmos no exemplo mais marcante). Adversário perigoso.

O Grêmio vem acumulando instabilidade neste returno. Não mantém seu impecável desempenho do primeiro e, não sabe o que é vencer fora de casa desde a última rodada do 1o turno, contra o Atlético Mineiro. Em casa, no entanto, tem tido bom desempenho, excetuando-se a derrota para o Goiás. Venceu Botafogo e Santos, recentemente, mas perdeu para a fraquíssima Portuguesa. A vitória sobre o Sport é imprescindível, em uma rodada que poderá, caso o Grêmio fracasse, redundar na mudança do líder. O retorno de Tcheco é o principal trunfo tricolor, além da possível mudança de esquema, para o 4-4-2, com a saída de Pereira e a colocação de William Thiego no lugar de Hélder, na lateral-esquerda.

São apenas suposições, no entanto. Celso Roth não confirmou a equipe que enfrentará o Sport.

Quarta – 22/10 (22:00)

– Goiás 2 x 4 Vasco

Quinta – 23/10 (20:30)

– São Paulo x Vitória

– Flamengo x Coritiba

– Grêmio x Sport

Sábado – 25/10

– 16:00 – Ipatinga x Botafogo

– 16:00 – Fluminense x Palmeiras

– 18:20 – Atlético-PR x Cruzeiro

– 18:20 – Santos x Figueirense

– 18:20 – Náutico x Portuguesa

– 18:20 – Atlético-MG x Internacional

Classificação atualizada:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: