Pra enfartar o loco

24 10 2008

Na continuação da trigésima-primeira rodada do Brasileirão 2008, os três times que ocupam a cabeceira do certame venceram seus confrontos, deixando a pressão para os outros dois membros do quinteto. A diferença entre o primeiro pelotão e o segundo tende a aumentar.

não foi sem querer. Eu QUIS muito

Ganhou jogando mal. Se eu ganhasse UM PILA pra cada vez que eu fizesse esse comentário, só esse ano, podia ir agora almoçar um BAURU AO PRATO, de FILÉ.

A escala de importância, é a seguinte: Ganhar jogando bem > Ganhar jogando mal > Perder jogando bem > Perder jogando mal. No entanto, para a tabela de classificação, usa-se a ARITMÉTICA: 3 > 1 > 0.

Ontem o tricolor gaúcho mostrou problemas para organizar seu jogo, sofreu algum tipo de pressão do adversário e quase saiu sem a vitória. Mas, o gol ENLOUQUECIDO de Reinaldo a menos de 2 minutos de jogo, foi suficiente para garantir a décima-sétima vitória no campeonato e a garantia de liderança isolada por mais uma rodada.

Apesar da minha brincadeirinha acima, o gol de Reinaldo foi muito consciente, corrigindo um chute torto e sem perigo de William Magrão. Um gol de um oportunismo incrível, que apenas comprova que o negão dono da camisa 20 merece ser titular. Aos 16, Tcheco levantou uma bola no segundo pau e Reinaldo cabeceou na trave. Teria sido um gol magistral. Porém, isso foi o que de mais perigoso aconteceu no primeiro tempo, a favor do Grêmio.

À medida que Douglas Costa se dedicava à marcação (evidentemente com má qualidade) e Thiego era um zagueiro deslocado para a lateral-esquerda, o Grêmio perdeu presença no meio-campo. Admito que, excetuando o início do jogo, William Magrão pouco foi visto. Carioca também estava apagado, até que passou a ocupar a ala-esquerda no segundo tempo, com o reposicionamento de Thiego na zaga, retomando o 3-5-2. Então começou a brilhar, assim como Douglas Costa, que voltou a ser um meia-atacante.

Eu já comentei isso aqui e em outros blogs onde regularmente comento: sempre que o Grêmio tenta fazer ligação direta da defesa para o ataque, fracassa miseravelmente. Ontem não foi exceção. No momento em que alguém teve a lucidez de se dar conta disso, o jogo melhorou. No entanto, além da ligação direta, ontem a bola “mordia” os jogadores tricolores.

O Sport teve certamente maior posse de bola do que o Grêmio. Mas essa posse superior não se concretizou em muitas chances de gol, efetivamente. O Grêmio teve 8, na partida e o Sport, 7. São números absolutos muito baixos, comprovando a baixa qualidade técnica do jogo.

Com a vitória, o Grêmio foi a 59 pontos, abrindo 3 de vantagem ao segundo colocado, o São Paulo, ainda que temporariamente. Apenas Cruzeiro e Palmeiras, que jogarão no sábado, podem reduzir esta vantagem.

Outros jogos de ontem

– São Paulo 2 x 1 Vitória: o time baiano saiu ganhando, aos 14 minutos do primeiro tempo, com Leonardo Silva. Com um verdadeiro DILÚVIO à cabeça, o CERVIDAE foi à busca da desforra. E aos 29, Hernanes empatou, cobrando falta. O gol derradeiro foi marcado por Hugo, aos 8 do segundo.

HUGO foi chamado e não decepcionou

HUGO foi chamado e não decepcionou

– Flamengo 5 x 0 Coritiba: essa é a certeza de que o Flamengo fracassará. Gols de goleiro estão na moda, ok. Mas quando o goleiro debocha, torna-se MALDIÇÃO. Brincadeiras à parte, o resultado não é surpresa, mas o placar, sim. A torcida, que compareceu em número apenas razoável no Maracanã (28.648 pagantes) viu o Flamengo esmerilhar o coxa, ganhando confiança para a reta final do campeonato.

Demais jogos da 31a rodada (todos no sábado, 25/10)

– 16:00 – Ipatinga x Botafogo

– 16:00 – Fluminense x Palmeiras

– 18:20 – Atlético-PR x Cruzeiro

– 18:20 – Santos x Figueirense

– 18:20 – Atlético-MG x Internacional

– 18:20 – Náutico x Portuguesa

Classificação atualizada:

Anúncios

Ações

Information

4 responses

24 10 2008
Luciano

Como pode jogar tão mal e ser líder? Isso deverá ser tema de uma pesquisa, porque eu não entendo.

Melhores comentários do jogo foram do Sandro Goiano e do dirigente do Sport. Faço minhas as palavras deles: “pro Grêmio ser campeão, precisa melhorar…”; “o Grêmio pratica o anti-futebol, é um bumba-meu boi esperando um gol casual…”.

Infelizmente este é o Grêmio do segundo turno inteiro. Faltando sete rodadas, será que dá pra voltar a ser o que era?

24 10 2008
André K.

Legenda de dar inveja no pessoal do impedimento

24 10 2008
Gustavo

bah… não sou de me gabar, mas essa aí eu fiz e chorei. çfklajs

24 10 2008
Léo Z

Esqueceu do empate jogando bem > empate jogando mal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: