Que acabe logo!

18 11 2008

É insuportável a tensão derivada das últimas rodadas do campeonato brasileiro. Embora houvesse motivos para pensar o contrário, há umas 10 rodadas, hoje é inevitável dizer que este é o campeonato mais disputado e emocionante da era dos pontos corridos. Os prognósticos apontam que haverá chance do título ser definido somente na última rodada, o que garantirá horas de discussões sobre favorecimentos, malas pretas e outros componentes do folclore e da realidade futebolística brasileira.

Estive fora do país por uns 8 dias, o que me dificultou (mas não impossibilitou) o acompanhamento do jogo do dia 9/11, entre Palmeiras e Grêmio. Por sinal, estava em uma feira de negócios em Chicago, sendo que a internet estava “fora do ar” no momento do jogo. Ou seja, não conseguiria acompanhar no minuto-a-minuto ou onde quer que fosse.

O pior é que eu tinha tanto medo que nem queria acompanhar. Assim, avisei meu chefe (que também é gremista) que o jogo estaria começando naquele momento e que o nosso destino estaria selado. Passou-se o tempo do jogo e eu não fui atrás de descobrir quanto estava. Quando eu calculei que o jogo estaria acabando, comentei com ele e ele chamou sua esposa no Nextel, pra ver como estava. Ela disse 1×0 pro Grêmio. Não acreditei, pensei: “ela tá tirando a gente”.

Não estava.

Aquilo me deixou muito contente. Não assisti ao jogo, não posso comentar. Mas, considerando que foi uma vitória fora de casa contra um adversário direto, posso afirmar que foi ÉPICA. Assim como terá que ser o jogo contra o Vitória. Mas isso é outro assunto.

Já de volta à casa, consegui assistir ao jogo contra o Coritiba na TV. Não foi um jogo excelente, mas o Grêmio pouco foi ameaçado. Assim como teve poucas chances efetivas de gol. De qualquer forma, era mais provável que o Grêmio marcasse gols do que o coxa.

CHUPAAAAAAAAAA

"CHUPAAAAAAAAAA"

Os dois gols gremistas foram de PINOGOL (melhor definição de todos os tempos). O gol do coxa foi aos 46 do segundo tempo, quando as lâmpadas do Olímpico já começavam a ser apagadas. E o Coritiba estava com um jogador a menos, o que supõe que não conseguiria colocar pressão, caso tivesse mais tempo para empatar. Keirrisson foi anulado, errou um gol relativamente fácil no primeiro tempo mas acertou um bonito chute, na mesma etapa. O melhor jogador do Coritiba foi MARLOS (uma mistura de MARCOS e CARLOS), que fez festa sobre o Rafael Carioca.

Ou seja, o jogo não foi belo, mas o resultado persistiu. Pena que antes o São Paulo havia vencido o Figueirense, como era de se supor, por 3×1. Não vi o jogo todo. O segundo gol são-paulino foi oriundo de uma cagada grotesca da defesa. O terceiro também foi por erro de marcação. O Figueira parece condenado – ainda bem.

Dos demais jogos, ressalto duas SAPATADAS de 5×2, envolvendo 3 dos 5 primeiros colocados do campeonato. Primeiro, o Cruzeiro fez fiasquinho e tomou um RODIÃO do Náutico, que continua SUBMERSO NO LODO, mas consegue respirar. O outro, um jogo sensacional entre Flamengo e Palmeiras, diante de mais de 60 mil almas, que viram IBSON triunfar sobre o ENLOUQUECIDO goleiro palmeirense. Há rumores de que Luxemburgo, incomodado com as ameaças e agressões sofridas antes do embarque para o Rio, nem voltará para SP e ficará comandando o time do PROJAC.

Todos os jogos da rodada, incluindo a CHAPULETADA tomada pelo Renato Portaluppi, no meio da semana:

tabela-portugues1

E a classificação atualizada:

classificacao1

Anúncios

Ações

Information

One response

19 11 2008
Paulo Sanchotene, RS

Zanuz,

É essa ansiedade que pode ter-nos tirado o campeonato. É hora de jogar uma partida por vez. Focou no e na vitória!

Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: