Sapatada histórica

20 11 2008
uái ém ci êi

"uái ém ci êi"

Ontem tinha duas opções futebolísticas na TV brasileira, devido à tosqueira da CBF: Inter x Chivas e Brasil x Portugal. Tosqueira, pois a CBF não poderia ter marcado um amistoso da seleção no mesmo dia de um jogo importante de uma competição internacional. No entanto, aposto que se fosse o FRAMENGO no lugar do Inter, o amistoso não teria acontecido e todos nós teríamos que ENGOLIR o rubro-negro.

ANFÂN

A vitória por 2×0 no confronto da semana passada, em Guadalajara, já dava uma tranquilidade absurda ao colorado. No entanto, a fragilidade da equipe mexicana era tão grande, que o resultado não poderia ter sido outro: 4×0 para o Inter, no jogo de volta, em Porto Alegre. Obviamente eu optei pelo jogo da Sulamericana, em vez de assistir à TURMA DO ROBINHO fazer um placar elástico de 6×2 sobre Portugal, o que certamente manterá Dunga por mais uns SETENTA ANOS no comando da seleção.

Constrangia a falta de capacidade do Chivas Guadalajara de chegar na defesa do Inter. O colorado errava muitos passes no começo do jogo, facilitando a vida dos mexicanos. No entanto, eles não aproveitavam, tocando bastante a bola mas errando na intermediária. O primeiro tempo terminou sem ter um único chute defendido por Lauro.

Em compensação, o Inter rapidamente fez o placar, chegando a três a zero numa rapidez e facilidade impressionantes. O amadorismo mexicano ficou claro no momento do pênalti sobre D’Alessandro – algo inconcebível no futebol atual. O argentino converteu e marcou o primeiro gol. Ele também foi responsável pelo segundo gol, oriundo de uma falta boba na entrada da área. Sua cobrança foi excelente, sem chances para o goleiro.

O Chivas conseguiu aumentar sua cota de tosquice ao ter um jogador expulso de forma absolutamente ridícula. Após tomar uma VACA, um jogador mexicano deve ter ficado indignado e resolveu dar um carrinho por trás em Nilmar, sem ter a menor chance de tocar na bola. O árbitro Oscar Ruiz deve ter ficado constrangido em puxar o cartão vermelho.

Já o terceiro gol, também marcado no primeiro tempo, derivou de escanteio cobrado por Taison e que seria facilmente defendido por algum goleiro razoável. Porém, o arqueiro mexicano não possui esta característica e falhou absurdamente, dando um soco para trás, presenteando Nilmar, que mandou o coco na pelota e ainda quase torceu o pé, dentro do gol.

O segundo tempo foi de um tédio do tamanho do Beira-Rio, pois era evidente que o Chivas não conseguiria marcar 5 gols e inverter a situação. Ele nem tentou, pra dizer a verdade. Assim, o Inter tocava bola no campo de defesa e a torcida gritava olé, quando o relógio marcava QUINZE MINUTOS do segundo tempo. Mas ainda teve tempo para uma bonita jogada de Taison e uma igualmente bela conclusão de Nilmar, consolidando a goleada.

Agora, com o sangue mais doce do que abelha, o Inter espera pelo seu adversário argentino, que poderá ser o Argentinos Jrs. ou o Estudiantes de La Plata. O primeiro jogo foi 1×1, no estádio Diego Armando Maradona. Hoje haverá o jogo de volta, em La Plata. A vantagem é do Estudiantes.

Eu acredito que a única chance do Inter perder este título é com a classificação do time de La Plata. Mesmo assim, acredito que o colorado tem um time muito melhor do que o Estudiantes e, por isso, deve faturar o caneco.

Como eu já disse AQUI, ainda em agosto, sou favorável à concessão de uma vaga à Libertadores para o campeão da Copa Sulamericana. É uma forma de torná-la mais atraente. No entanto, será uma TREMENDA SACANAGEM fazer isso nesta edição da Copa, pois quando ela começou, NÃO HAVIA ESTA INFORMAÇÃO.

Sinceramente, vocês acham que os times brasileiros e vários de outras nacionalidades teriam sido tão RELAPSOS com a Sulamericana, caso soubessem que a mesma daria uma vaga para a Libertadores? Tenho certeza que não.

Por que o Inter colocou força total? Muito simples: não tinha A MENOR CHANCE de conseguir a vaga para a Libertadores pelo campeonato brasileiro. Caso tivesse, DUVIDEODÓ que teria colocado força máxima na Sula.

Portanto, apenas espero que esse lance não se confirme. Pois, caso o campeão da Sulamericana realmente ganhe uma vaga para a Libertadores de 2009, será uma GRANDE INJUSTIÇA.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: