O SIMULÃO 2008 chega à sua reta final

21 11 2008

Tinha até esquecido deste pequeno detalhe:

>tabela-portugues2

Vejam que já temos um resultado – o duelo entre desesperados ontem, em Florianópolis. O Figueira venceu o Náutico CAPIBARIBE por 4×3 e conseguiu emergir, PUXAR UM ARZÃO, para novamente mergulhar no mar lamacento chamado VERGONHA. Foi a 38 pontos, sendo que o primeiro SAFO tem 40 pontos – coincidentemente, o próprio NÁUTICO.

Apesar deste jogo ACIDENTAL na quinta-feira, a rodada MESMO começa amanhã, com 3 jogos às 18:30, sendo dois deles de interesse da zona de rebaixamento (Botafogo x Atlético-PR e Portuguesa x Goiás) e um sem interesse algum (Coritiba x Santos). Já no domingo, seis jogos e vários deles PEGANDO FOGO. Em especial, BÓVIAMENTE, Cruzeiro x Flamengo, possivelmente candidato a melhor jogo da rodada. Além disso, outro embate SUFOCANTE: Vasco x São Paulo, o confronto entre um gigante prestes a ser rebaixado e um time MALA querendo ser hexacampeão brasileiro. Igualmente importante o jogo entre Vitória e Grêmio, em Salvador, sendo que o time baiano não tem motivação específica, mas o treinador do rubro-negro, sim. Vagner Mancini, a.k.a. CARA DE FUINHA, quer ver mal o clube que o demitiu INVICTO, no começo do ano.

Tem também o jogo entre Palmeiras e Ipatinga, mas isso deve ser TÃO SEM GRAÇA que nem vale muito a menção.

Mas, ora bolas, faltando apenas 3 rodadas fica muito fácil SIMULAR. Uma pessimista e uma otimista, vamulá:

Pessimista

É simples o pessimismo: o São Paulo vence o Vasco, o Grêmio perde para o Vitória. Nas duas últimas rodadas, o São Paulo vence o Fluminense e empata com o Goiás. O Grêmio vence as duas, Ipatinga e Atlético Mineiro. Na minha simulação pessimista, o G4 será formado por São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, sendo que o verdão passará o Flamengo por NÚMERO DE VITÓRIAS. Os 4 rebaixados seriam Portuguesa, Vasco, Figueirense e Ipatinga:

simpessimista1

Lamentavelmente o Atlético-PR se salvará por SALDO DE GOLS. Damn it!

Otimista

Imaginem o seguinte cenário: acordar num dia ensolarado, com PASSARINHOS VERDES cantando na janela, a saúde totalmente perfeita e a alegria de saber que as reservas bancárias somam 15 MILHÕES DE REAIS. Com uma realidade arrebatadora como essa, não há como não ver LA VIE EN ROSE.

Num mundo perfeito, azul, preto e branco, o Grêmio venceria seus próximos 3 jogos, o São Paulo perderia para o Vasco, ganharia do Fluminense e empataria com o Goiás. Com isso o G4 seria Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras, com o Flamengo tendo uma vitória a menos que o Palmeiras. O grupo dos rebaixados seria diferente: Atlético-PR, Portuguesa, Figueirense e Ipatinga. Com isso, nenhum clube grande seria rebaixado (folguei):

simotimista1

Comparativamente à minha idéia anterior, não há mais necessidade de uma simulação MUITO OTIMISTA, pois a vitória sobre o Palmeiras foi a coisa mais improvável que poderia acontecer. Depois daquele momento, qualquer outra situação será rotineira.

Não posso deixar de negar que TENHO MEDO (a/c Regina Duarte) de todos os jogos, inclusive do Ipatinga. O Grêmio tem histórico de se dar mal em jogos teoricamente fáceis. Mas, a esperança persiste.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

21 11 2008
saulo

Essa vitória do Figueirense foi muito importante e o time tem que ganhar os outros jogos que vem agora, para permanecer na elite.

25 11 2008
Rogerio

Cabeça, infelizmente ganhou a tese pessimista… E pior ainda, estou achando que o Gremio vai ter que torcer por combinacao de resultados na ultima fase, além de vencer o Atletico…

Acho que vamos ser “atropelados” pelo péssimo e embostado Ipatinga…

Para quem tinha o título nas maos, agora tá perigando ficar de fora da Libertadores, além de ver o colorado levar uma vaga no lugar dos peruanos… Tudo pq deixamos de lado a sul-americana… Decisao infeliz…

2008 vai ser um ano para esquecer, o ano do quase… E quem era assim era o vermelho, lembra? Na década de 90 montavam sempre times medianos e quase chegavam…

Só espero que para 2009 o Gremio comece sem Roth!

Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: