E ficou para a última rodada…

1 12 2008

… a definição dos outros dois classificados para a Libertadores e os outros dois rebaixados para a série B.

Rá! Vocês achavam que eu mudaria a minha opinião, depois dos resultados de ontem? Nem a pau, Juvenal!

Brincadeiras à parte, fiquei surpreso com a não-vitória do São Paulo, ontem. Inclusive, poderia perfeitamente ter perdido o jogo, não apenas por ter saído atrás no placar, mas também pelos incríveis gols perdidos pelo atacante Washington. Claro que os sãopaulinos também perderam incríveis chances, mas o crime foi consumado.

chupa, Galvão (ns)

"chupa, Galvão" (ns)

O jogo no VALE DO AÇO foi chato BAGARAI. Parecia que pegaria fogo, já que o moribundo Ipatinga marcou antes, logo no comecinho do jogo, em lance bestial. Porém, o Grêmio não tardou em empatar, com Marcel (vulgo POSTE) e mostrar quem que mandava no parquinho. Rapidamente, atingiu o placar de 3×1 na primeira etapa, com gols de Jean e novamente Marcel, tornando a tarefa de manter-se vivo mais fácil.

E, novamente sem muita demora, Léo marcou o quarto gol gremista aos 8 minutos do segundo tempo, determinando o rebaixamento matemático do Ipatinga e o fim de qualquer possibilidade de emoção naquele jogo. Assim, eu acabei fazendo o que grande parte dos gremistas fizeram naquele momento: mudei para o jogo do São Paulo.

Melhor foto. Olha a lata do magrão sentado na arquibancada.

Melhor foto. Olha a lata do magrão sentado na arquibancada.

O resultado deixa o Grêmio 3 pontos atrás do São Paulo. Para ser campeão, precisa vencer o Atlético Mineiro, no próximo domingo e torcer pela derrota do São Paulo contra o Goiás. Assim, o Grêmio empataria em pontos com o time do Morumbi, mas terá uma vitória a mais. Qualquer outra combinação de resultados deixará o título novamente na capital paulista.

Mas a ENTREGADA da rodada não foi a derrota do Cruzeiro, no Beira-Rio, para os reservas do Inter. Que, apesar de serem reservas, têm muita qualidade. A rateada foi do Flamengo, que tem uma relação de amor e ódio com o Maracanã. Só pode. Aos 34 minutos de jogo, já vencia o Goiás por 3×0 e parecia que conseguiria nova goleada, a exemplo do que tinha aplicado no Palmeiras. Porém, ainda antes do final do primeiro tempo, o placar já era de 3×2. O empate esmeraldino acabou vindo aos 19 minutos do segundo tempo.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA"

Os dois resultados, combinados com o empate em 0x0 entre Vitória e Palmeiras, garantiram a classificação antecipada do Grêmio e do São Paulo para a disputa da Libertadores. Na verdade, o Grêmio também tem garantido o segundo lugar, caso não consiga o título, pois abriu 4 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Palmeiras.

Na disputa das últimas colocações, além do Ipatinga, outro rebaixamento foi decretado nesta penúltima rodada: a da Portuguesa, que não conseguiu vencer o Sport em casa, empatando em 2×2. Assim, a simpática Lusa, que tem uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, retorna ao convívio da série B, tendo passado somente um ano entre os grandes.

Entre os que ainda respiram, chamou a atenção as maíusculas vitórias do Vasco sobre o Coritiba, por 2×0 e do Figueirense sobre o Botafogo, por 3×1, ambas fora de casa. Aliás, quase que o Atlético Paranaense dá uma força ao Vasco, pois vencia o Náutico, em Recife. Mas o Timbu conseguiu virar. Porém, continua correndo riscos, apesar de estar fora da zona da degola.

Sim, a última rodada reserva grandes emoções, não há dúvidas.

tabela-portugues

classificacao

E a tabela de jogos da última rodada. Notem que dois jogos foram passados para o sábado, pois não têm importância para o desenlace final do campeonato:

tabela-portugues2

Só um adendo:

Eu já sabia.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

2 12 2008
Léo Z

Ganhei a aposta.

3 12 2008
Gustavo

É verdade. Pago domingo :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: