Poucos fatos na finaleira de 2008

30 12 2008

Mas nem por isso, pouco relevantes.

Em termos de contratações, além dos que já haviam sido confirmados, houve também a contratação de dois zagueiros: Rafael Marques, que estava no Goiás e Fábio Ferreira, que estava no Corinthians. Também anunciou a contratação do volante Diogo, junto ao Figueirense. Além disso, os boatos estão em torno do retorno de Herrera e o meio-campista Zé Roberto, ex-Botafogo. Também fala-se na ida de Ortemann para o Peñarol, que seria uma grande coisa.

A maior novidade dos últimos dias é datada de ontem, 29/12: o Projeto da nova Arena tricolor foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por 24 votos a 9, com uma abstenção. Sinceramente, não havia dúvidas sobre a aprovação. Ambientalistas, não sem razão, estão preocupados com a permissão para construções de edifícios de até 72 metros de altura na área que entorna a nova arena, no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Diga-se, é bastante próximo do aeroporto, o que poderá causar problemas ao pouso de aeronaves. Mas acredito que o maior inconveniente é a proximidade do lago Guaíba. A aprovação dos vereadores porto-alegrenses também permitirá que edifícios igualmente altos sejam construídos na área onde atualmente está localizado o estádio Olímpico, no bairro Azenha.

Não menos problemática, possivelmente até mais, é a avalização da câmara ao projeto Gigante para Sempre, do Internacional, que ampliará o Beira-Rio e criará estruturas anexas de entretenimento, comércio e residencial. Um dos pontos chaves da votação de ontem foi a permissão da construção de edifícios residenciais na área do antigo estádio dos Eucaliptos, no bairro Menino Deus, de propriedade do SC Internacional. Assim, o Inter poderá vender o terreno, localizado em área de grande valorização, viabilizando a execução de seu projeto.

Aparentemente é uma briga para definir qual será o estádio da copa de 2014. Também aparentemente o clube que conseguir ficará tirando sarro do outro. No entanto, é evidente que o objetivo das obras não pode ser a Copa e, sim, o engrandecimento do clube e a melhoria das condições de jogo e para os torcedores, razão dos clubes existirem.

Evidentemente não podemos excluir ENRIQUECIMENTO ILÍCITO da pauta. Eu disse isso? Nem pensar!

Se não houvessem sido aprovados dentro de 2008, Porto Alegre corria o risco de não ser sede da copa. Por isso, a pressa.

Por fim, já está definida a data de estréia do Grêmio na Libertadores: será no dia 25 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, às 21:50, no estádio Olímpico. O adversário, porém, ainda não está definido, pois dependerá do jogo entre Universidad de Chile e o terceiro classificado do México.

Aproveito para desejar a todos UM FELIZ 2009, muito AZUL e pleno de realizações.

Anúncios

Ações

Information

One response

31 12 2008
saulo

FELIZ ANO NOVO E MUITO SUCESSO NA SUA VIDA.

UM GRANDE ABRAÇO DO PAIXÃO BOTAFOGUENSE

SAULOBOTAFOGO.BLOGSPOT.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: