2009 em números

5 01 2009

* 63: é o número de mortes violentas durante o feriadão de Natal e Ano Novo, no Rio Grande do Sul. 42 assassinatos, 18 mortes por acidentes de trânsito e 2 afogamentos.

* 530 palestinos mortos pela invasão israelense à Faixa de Gaza, iniciada no sábado, 27/12. Além disso, 2.500 feridos são contabilizados.

* 26: é o número de letras do alfabeto português, já que finalmente foram “oficializadas” as letras k, w e y no nosso alfabeto, através da Reforma ortográfica da Língua Portuguesa, que vale para todos os países de língua portuguesa. Além desta mudança, houve várias outras, incluindo a eliminação do trema (linguiça), a supressão de hífen em várias palavras compostas (ultrassom) e eliminação de acento agudo nos ditongos abertos (ideia, jiboia) e do acento circunflexo das palavras com “eem” e “oo” (leem, voo).

* 4×3 foi o resultado da virada do Grêmio sobre a Portuguesa, pela Taça São Paulo de futebol júnior. O Grêmio saiu do primeiro tempo perdendo por 3×1.

* 1 contratação é o que o Grêmio anunciou neste novo ano, até agora. E não foi um jogador – com a saída de Rodrigo Caetano do Grêmio, sendo diretor-executivo de futebol do Vasco, o tricolor foi obrigado a contratar um substituto. E trouxe Mauro Galvão. Não creio que terá o mesmo sucesso do antecessor, mesmo assim, é um nome respeitável.

Feliz 2009?

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: