Atuação luxuosa

2 02 2009

Ninguém pode se queixar do Grêmio neste início de campeonato. Em 3 jogos, marcou 11 gols. Empatou o primeiro, por 1 gol e venceu os dois jogos seguintes marcando 5 x 0 no Esportivo, no Olímpico e 5 x 1 no Novo Hamburgo, fora de casa.

primeiro gol de Tcheco foi uma pintura

primeiro gol de Tcheco foi uma pintura

Eu não havia visto todo o jogo contra o Esportivo (só o segundo tempo). Do Santa Cruz Inter de Santa Maria eu não vi nada, estava fora de casa.

Porém, o que chama muito a atenção é a facilidade com que o Grêmio está jogando. Toque de bola, tabelinhas, lançamentos de qualidade. Dá a impressão de que este grupo está jogando há 2 anos. Tá certo que boa parte dele jogou o campeonato brasileiro de 2008, mas houve mudanças significativas.

Souza foi grandioso na tarde de ontem, assim como Réver. Jadilson entrou no segundo tempo e mostrou muita qualidade no apoio pela esquerda. Acredito que jogando no 3-5-2, Jadilson e Ruy serão bons alas. Claro que precisarão de muita cobertura da zaga. Rafael Marques também teve boa atuação, além de ter marcado o primeiro gol, antes dos 15 minutos de jogo.

"renovem logo, seus cabras!"

"renovem logo, seus cabras!"

Jonas foi pouco acionado, ficou isolado no esquema 3-6-1 e pouco participou. Teve vários lances em que exagerou na condução e acabava perdendo jogadas importantes. Concluiu uma vez com força no travessão, no primeiro tempo. Foi seu melhor lance na partida. Mas ficou muito abaixo da expectativa de um titular do ataque.

Os 5×1 foram naturais. A bem da verdade, era mais correto se o Grêmio não tivesse tomado o gol, que aconteceu em erro defensivo lamentável. Espero e torço que esse tipo de bobagem só aconteça quando o jogo estiver definido, como era o caso de ontem.

O Grêmio deverá poupar jogadores no confronto contra o Veranópolis, quarta-feira, aqui na serra. Afinal, domingo é o primeiro Grenal do ano, no Colosso da Lagoa, em Erechim (estupidez absoluta, essa). Por sinal, o Grêmio jogará 3 jogos seguidos fora de casa, neste primeiro turno do campeonato gaúcho.

Tomara que esse desempenho seja mantido na Libertadores. Assim, a maior torcida do Rio Grande terá grandes chances de sair campeã.

Tomara.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: