Gauchão na finaleira do primeiro turno

16 02 2009

Ontem foi a oitava e última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Gauchão, aka Taça Fernando Carvalho. Por causa da tragédia ocorrida com o Brasil de Pelotas, o time do sul do Estado ainda tem dois jogos pendentes, com o Grêmio e com a Ulbra (que é insistentemente chamada de CANOAS pela RBS e PFC, o que é absolutamente ERRADO, já que o nome do clube é Sport Club Ulbra).

Com Jonas EM CHAMAS, o Grêmio fez 2×1 no Avenida de Santa Cruz do Sul, sendo que o segundo foi uma PINTURA DE REMBRANDT. Ainda houve algum espaço para uma falha de Victor, que resolveu gastar o estoque de cagadas nos jogos em que há bastante gordura pra queimar. Já o goleiro do Avenida bateu roupa feio no primeiro gol tricolor.

A vitória deixa o Grêmio em segundo lugar no grupo dois, com 13 pontos, atrás do líder Ypiranga, que tem 16 e ontem sapecou o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, por 3×1. Mas como o Grêmio ainda tem um jogo pendente com o mesmo Brasil, em Porto Alegre, é provável que vença e assuma a liderança do grupo por saldo de gols (quem diria…).

O fato relevante é a afirmação de Jonas como um atacante oportunista e bem postado em campo. Seria quase loucura não dar-lhe a titularidade diante do quadro pintado. Mas tudo se pode esperar de Celso Juarez. Outro fato importante é a obviedade do melhor futebol apresentado pelo time ao jogar com dois atacantes. Espero que Juarez não perca mais tempo em montar esquemas com um só atacante, à lá Mano Menezes.

Infelizmente em poucos minutos de jogo dois atletas gremistas foram vitimados por lesões: Willian Magrão e Tcheco. Parece que o caso do Magrão pode ser mais grave – ele mancava muito ao final do jogo. Uma ressonância magnética (MRI, segundo HOUSE) deve mostrar o tamanho da lesão. Mas é praticamente certo que o Grêmio entrará com escalação mista contra o Brasil. MISTA, ouviu CJR?

O Inter meteu 5×1 no Caxias, no Beira-rio, DE VIRADA. Friso esse fato, pois é improvável que um time que sai perdendo uma partida a vire metendo 5 tentos. Mesmo considerando que, no primeiro gol, a bola não entrou, sobraram outros 4.

A vitória era desnecessária, pois o Inter já tinha a melhor campanha do primeiro turno garantida, com o empate contra o Ypiranga. Porém, resolveu acabar o turno com 20 pontos e invencibilidade – 6 vitórias e 2 empates. Com isso, jogará todos os confrontos em casa, inclusive a final.

O Juventude, após perder 3 partidas seguidas (a última contra o Grêmio, por 2×0), conseguiu emplacar uma vitória por 2×0 sobre o São Luiz, de Ijuí. Com isso, ficou em quarto lugar no grupo 1 e teve que secar o Brasil, que acabou perdendo. Assim, enfrentará o Grêmio ou o Ypiranga, dependendo de quem vencer o jogo entre Grêmio e Brasil de Pelotas.

O grupo 2 está bastante indefinido, por causa dos jogos pendentes com o Brasil. Se o Brasil vencer a Ulbra ou o Grêmio, por exemplo, sairá da lanterna do grupo 1, deixando-a com o Inter de Santa Maria. Se a Ulbra vencer o Brasil, se classificará em 4o no grupo 2 e pegará o Inter nas quartas-de-final.

Mas antes mesmo da rodada, na sexta-feira, o Grêmio anunciou a contratação de Maximiliano Gastón López, ou Máxi López para todos. O atacante de 24 anos, revelado pelo River, vem do FC Moscou e assinará por 1 ano com o tricolor. Ele está chegando DE CARRO, de Buenos Aires e deverá ser apresentado ainda hoje, dependendo do trânsito na BR 290.

É com você, MAURO SARAIVA JÚNIOR (ns).

to chegando, bugrada

"to chegando, bugrada"

Anúncios

Ações

Information

One response

16 02 2009
Vicente Fonseca

Finalmente vai acabar essa novela do Máxi López. Não aguento mais ver essa foto d’ele APONTANDO todo dia no Clic RBS.

Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: