Noite de tudo ou nada

11 03 2009

Não gosto muito dos climas de “urgência”, às vezes divulgados pela imprensa sem verdadeira necessidade. Mas é compreensível que se produza um ambiente de absoluta necessidade de vitória no jogo de hoje à noite, na cidade colombiana de Tunja, contra o Boyacá Chicó.

A sequência de resultados ruins iniciada no empate em casa contra a Universidad de Chile (o pior de todos, em minha opinião) e consolidada com a covarde derrota no Grenal (quando o Grêmio não jogou um ovo) e depois com o empate em casa com o Ypiranga de Erechim e derrota em Santa Cruz do Sul, contra o Santa Cruz, deixou o tricolor gaúcho num clima extremamente ruim. A sensação que está difundida entre os jogadores e a torcida é de que nada está dando certo, apesar dos esforços. De fato, a estreia gremista na Libertadores foi o melhor exemplo disso, quando o time criou UM MILHÃO de oportunidades de marcar e não conseguiu estufar as redes adversárias.

Garnero, a cabeça do Chicó

Garnero, a cabeça do Chicó

O técnico chicoense (ou seja como se poderia chamar isso), Alberto Garnero, ex-jogador da seleção colombiana e amigo de Valderrama, concedeu entrevista à Zero Hora, chamando o Grêmio de “potência mundial” e paga pau pros brasileiros do começo ao fim. Claro que o que ele disse é verdade, especialmente a parte sobre a potência, mas ele também está tentando transferir a responsabilidade para o adversário. Ele deve estar informado sobre a má-fase do tricolor e tentará aproveitar isso em seu favor.

Portanto, hoje o Grêmio tem que jogar com inteligência, para vencer o adversário colombiano, que é líder do campeonato nacional. De todas formas, desconhecemos a qualidade deste time, já que o jogo contra o Aurora não serve muito como referência.

O pior é que provavelmente eu não conseguirei assistir ao primeiro tempo, pois tenho que ir a Caxias. Mas espero poder assistir à maior parte do jogo.

P.S.: Nem vou comentar o filme “Kicking dead GUAIPECAS”, que passou ontem no PFC. Muito TRASH.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: