Roth segue, mas com zumbido no ouvido

12 03 2009

Não comentarei o primeiro tempo do jogo, pois não o vi. Apenas o gol, uma bela bucha de Souza, que ainda fez mais alguns ótimos arremates de fora da área, com muito perigo.

Assistindo a uma compilação de lances de gol do Grêmio, feita pelo ClicRBS (não consegui EMBEBEDAR o vídeo), dá pra ver um excelente chute de Jonas que foi no travessão. Impressionante, pois ele pegou a bola de primeira, sem nem deixá-la quicar no gramado.

No segundo tempo, fiquei ligeiramente preocupado com a posse de bola que o Boyacá Chicó conseguiu manter por uns 10 minutos, muito em virtude de um excessivo recuo da equipe gaúcha. No entanto, em bola roubada da intermediária, Jonas arrancou do lado esquerdo do meio-campo em direção ao goleiro, sem nenhuma marcação. Mas a conclusão foi em cima do arqueiro colombiano.

entenderam porque eu não quero jogar com dois atacantes?

"entenderam porque eu não quero jogar com dois atacantes?"

Logo em seguida, Roth sacou Tcheco e Alex Mineiro, para a entrada de Makelele e Herrera. O meia FRANCÊS (ns) entrou bem, colocando velocidade nas jogadas pelo lado direito, embora perdeu bola fácil na intermediária, causando certo perigo à defesa tricolor.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Mahecha tentou simular falta na entrada da área e o árbitro argentino Sérgio Pezzota aplicou cartão amarelo. Como era o segundo, o jogador colombiano foi pra rua, o que facilitou ainda mais a vida do tricolor dos pampas. Mas as coisas poderiam ter sido fáceis e não foram. Aos 35 minutos, Jonas, que já havia perdido um gol feito, conseguiu a façanha suprema: errar TRÊS gols facílimos em um único lance. Primeiro, ao concluir, novamente livre com o goleiro, em cima dele (mais uma vez). Só que desta vez, o goleiro deu rebote, que o jogador pegou, tirou do goleiro e concluiu… no poste! Jonas ainda colheu o novo rebote, driblou o goleiro e, dentro da pequena área, a centímetros da linha do gol, ele chutou uma bola inexplicável, alta, que passou na frente da goleira e sobrou para o zagueiro, no outro lado.

Em seguida, Herrera também deixou sua marca, ao arrancar pelo lado esquerdo e chegar até a pequena área, onde se enrolou com os papeis e a bola bateu em sua CANELA.

Só vendo pra crer:

Ficou a sensação de que acabaríamos levando um gol, tamanha a incompetência dos atacantes gremistas para marcar os seus. Mas o Boyacá não deu muitas chances para medo. A melhor chance que o time da casa teve no segundo tempo foi uma cabeceada de Palácio, que foi bem defendida por Victor. No mais, teve algumas chances de chegar até a área, mas eram desarmados ou bloqueados pela defesa tricolor.

No finalzinho, Adilson literalmente PISOU NA BOLA, escorregando e entregando um contra-ataque de graça para o Boyacá, que não soube aproveitar. Acho que ele seria linchado pela torcida caso o time colombiano marcasse.

te liga no jogo guri!

"te liga no jogo guri!"

Falando no jovem volante gremista, alguém precisa dizer pra ele parar de dar carrinhos por trás desnecessários, como aconteceu no Grenal e ontem, próximo do final do jogo, que lhe rendeu um cartão amarelo absolutamente desnecessário. Ele precisa aprender a jogar ligado no jogo mas sem cometer faltas estúpidas.

No final, vitória pelo placar mínimo, mas que foi suficiente para colocar o Grêmio no topo do grupo 7, empatado em pontos com a Universidad de Chile, porém, com saldo de gols inferior ao do time chileno. Os próximos dois confrontos serão contra o Aurora, da Bolívia, primeiro em Cochabamba (25/3) e depois no Olímpico (7/4). Esse time perdeu os dois jogos que disputou, ambos de 3×0. Provavelmente será o saco de pancadas do grupo e o Grêmio tem que aproveitar não apenas para vencer, mas para fazer saldo de gols.

Porém (ah porém), quem tem Roth tem medo, portanto, espero que o time continue focado e que não entrem no confronto com espírito de “jogo jogado”.

Fotos: Globoesporte.com e Terra.

Anúncios

Ações

Information

One response

12 03 2009
André K.

Ficou a sensação de que acabaríamos levando um gol

Realmente ficou essa sensação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: