Sonambulismo no futebol

16 03 2009

A partida que o Grêmio fez contra o Sapucaiense ontem no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, foi literalmente pro gasto. Nada mais correto, considerando-se a extenuante viagem à Colômbia, a que foi submetido o grupo principal nesta semana. Ainda que a próxima viagem seja somente na próxima segunda-feira, é importante  preservar jogadores para os confrontos mais importantes.

Por causa disso, nem Tcheco nem Souza participaram da vitória gremista, por 2 x 0. Adilson também foi poupado. Em vez disso, houve a participação de Maylson e Makelele na meia-cancha, além da estréia de Júlio César, um volante que teve boa participação, principalmente no primeiro tempo, quando o tricolor marcou seus dois gols na partida, através de Léo e Makelele.

Se mantiver o bom nível nos próximos jogos, Júlio César poderá ser um reforço valoroso para as fases seguintes da Libertadores e mesmo para o Campeonato Brasileiro, já que a falta de Willian Magrão já está sendo sentida.

Ao virar o cronômetro com a vantagem já consolidada, o Grêmio jogou o segundo tempo visivelmente resguardando-se, para evitar desgaste maior. Corretíssimo. Apenas penso que Douglas Costa e Maxi Lopez poderiam ter jogado desde o início do jogo ou, pelo menos, o segundo tempo inteiro. Eles precisam de ritmo de jogo.

Infelizmente o espetáculo não foi bom de se ver na segunda metade da partida, já que as chances de gol escassearam. O fraco time de Sapucaia do Sul não teve forças nem para agredir minimamente um desinteressado Grêmio, exceto por um chute de Adão no poste de Marcelo Grohe. Aliás, provavelmente o Sapucaiense será rebaixado neste ano, assim como o Brasil de Pelotas, pois estão muito defasados em relação aos oponentes mais próximos, faltando poucos jogos (4) para o fim da segunda fase do campeonato.

Com a vitória o Grêmio assume provisoriamente a quarta colocação do grupo 2 da Taça Fábio Koff, mas será invariavelmente ultrapassado por Santa Cruz ou Caxias, que se enfrentam hoje a noite, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Há grandes chances do Grêmio não terminar esta fase em primeiro lugar do seu grupo até porque o Grêmio deverá jogar o restante do gauchão com equipes mistas ou reservas.

O próximo jogo do Grêmio será em casa, quarta-feira, contra o São José, com a certeza das ausências de Ruy, Léo, Rafael Marques, Makelele e Jonas, atletas que enfrentaram o Boyacá e o Sapucaiense. Tudo pela terceira Libertadores.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: