Ainda não dá pra relaxar

8 04 2009

Ontem, de acordo com as previsões do PAULO BRITTO, o Grêmio goleou o Aurora, de Cochabamba, por 3×0. Mas não se viu muita qualidade do lado tricolor.

Diferentemente dos “respeitadores” de plantão, que desejavam atribuir ao adversário mais importância do que ele merece, o Aurora provou ser um timeco. Não apenas já estava virtualmente desclassificado (agora está matematicamente também), mas não fez absolutamente nada por merecer um pontinho sequer. Mesmo jogando de forma atabalhoada e errando muitos passes, o Grêmio conseguiu sair na frente do marcador ainda no primeiro tempo, em cabeceada do zagueiro Rafael Marques, após cruzamento em cobrança de falta no lado direito.

No segundo tempo, o tricolor errou MUITOS passes e quase deu chance ao azar, na ÚNICA chance de gol da equipe cochabambina – Réver salvou na hora H. O jogo ficou moroso e chato, concentrado no meio-campo com muitas tentativas frustradas de dribles, especialmente de Souza. O único jogador que “suava sangue” era Maxi Lopez, que combatia muito.

Seus esforços foram recompensados aos 18 do segundo tempo, em linda cabeceada no ângulo, após cruzamento de Herrera, pela direita.

esperame en la cama, Wandita

"¡Hóla Wanda!"

O placar seria fechado com um chute de qualidade desferido por Réver, de dentro da área adversária. O Aurora só tentava matar o tempo, já que evitava aumentar o placar. O árbitro Antonio Árias nem quis saber de acréscimos e terminou o jogo aos 45 do segundo tempo.

Souza conseguiu uma façanha, ao meu ver, inédita: foi vaiado quando o jogo já estava 3×0, por conseguir desperdiçar duas jogadas de PURA FOME. Literalmente quis driblar o time inteiro do Aurora, sem nenhuma objetividade. O próximo comandante tricolor precisará saber dar uns PETELECOS nesse mané.

A classificação está praticamente garantida. Mas nem por isso dá pra pensar em relaxar. Afinal, quanto melhor o Grêmio se classificar, pior (teoricamente) será o adversário nas oitavas-de-final. E, principalmente, o time precisa jogar com qualidade e objetividade, pois todos sabemos que times ruins como o Aurora são exceções na principal competição sulamericana.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: