Noite crucial

15 04 2009

O Grêmio vai a campo daqui há uma hora,  no famoso Estádio Nacional em Santiago do Chile, para enfrentar o time da Universidad de Chile (la U para os íntimos). Aparentemente o clima está bom na capital chilena, sem chuva e temperatura em torno de 20 graus. Um clima excelente para o futebol.

Luiz Onofre Meira já disse que o campo é neutro, alegando que a distância entre a torcida e o campo é benéfica à equipe adversária. Tudo o que o futebol não precisa, muito menos o Grêmio, é de dirigentes fanfarrões que fazem comentários idiotas como esse. Sinceramente espero que o grupo não tenha este pensamento internalizado, pois o salto alto é amigo do desastre.

A julgar pelo jogo de estréia  contra a mesma equipe, o Grêmio tem muito mais time e, como cansamos de dizer, aquele jogo deveria ter sido uma goleada a favor do Grêmio, fato negado pelos deuses do ludopédio. Porém, as circunstâncias são outras, o momento do time também. A Universidad tem o fator casa a seu favor, desta vez e tem a chance, caso vença, de se igualar ao Grêmio na liderança do grupo 7 da quinquagésima Copa Libertadores.

O Grêmio terá de jogar com muita inteligência e alguma qualidade para evitar a derrota e, assim, ficar mais tranquilo na liderança do grupo. Como eu já disse várias vezes aqui neste blog, não é absurdo querer que o Grêmio vença inclusive este jogo. Mas o importante é não perder, em primeiro lugar.

É preocupante a ausência de um treinador qualificado no banco do Grêmio. Tomara que esta espera seja abreviada ao máximo e que um bom treinador  desembarque no Aeroporto Salgado Filho sem muita demora.

No momento que eu finalizo este post, o Palmeiras vai empatando em 1 x 1 com o Sport. Resultado terrível para o Palmeiras e bom para o Sport. No entanto, o verdão continua com chances de classificação, porém, mais remotas. Mas ainda tem metade do 2do tempo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: