Descontos para passagens internacionais

24 04 2009

De acordo ao que já havia sido prometido anteriormente e que já está em vigor para as passagens com destinos sulamericanos, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu liberar 20% de desconto aos preços mínimos das passagens aéreas internacionais.

Talvez poucos sabiam, mas a ANAC exigia que as passagens com destinos externos à América do Sul tivessem um preço mínimo de venda. No caso das passagens para os Estados Unidos, o preço mínimo era de US$ 708 (ida-e-volta). Agora poderá imediatamente ser reduzido para US$ 566.

Mas não para por aí. Daqui a 3 meses os descontos serão ampliados para 50%, em 3 meses mais, para 80% e depois de outros 6 meses, será completamente liberado. Se alguma empresa quiser vender passagens por 1 real, estará valendo.

É claro que isso não está sendo bem recebido por algumas empresas. A TAM já está reclamando de concorrência desfavorável. A alegação é de que empresas internacionais, que não dependem muito dos voos ao Brasil poderão baixar muito seus preços, mesmo operando com prejuízo, pois isso não afetará demasiado seus resultados, enquanto que ela não poderá igualar, já que os voos internacionais representam grande parte de seus ingressos.

Era óbvio que eles reclamariam. O fato é que teremos boas promoções de passagens aéreas para o exterior em breve. E, com uma eventual queda no turismo interno, os pacotes nacionais também deverão baixar de preço. No final das contas, todos ganharemos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: