89%

29 04 2009

Ontem o Grêmio goleou o Boyacá Chicó por 3×0 e garantiu seus 16 pontos em 18 disputados, valendo-lhe a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. O grupo era fraco e era imperativo impor-se. Não por menos, obteve 5 vitórias em 6 jogos, sendo que naturalmente teriam sido 6 em 6, não fosse o acidente geológico da primeira rodada.

Já tinha dito que, depois do jogo do Aurora, não seria absurdo se o Grêmio vencesse os 3 jogos que faltavam. E foi o que aconteceu. Estou até assustado com a minha previsão acertada.

Por isso, faço outra, o Grêmio sairá campeão desta Libertadores. Apenas para registro.

Não posso falar muito do jogo, pois 2 dos 3 gols aconteceram enquanto eu ainda levantava pesos, reclamando a cada exercício. Mas logo voltei pra casa e consegui assistir ao terceiro gol, pelo menos. Na hora me deu a impressão de impedimento do Léo, mas depois ficou claro que ele estava atrás da bola no momento do cruzamento.

é pilhaaaaaaa! (foto Valdir Friolin/RBS)

"é pilhaaaaaaa!" (foto Valdir Friolin/RBS)

Antes do terceiro gol, eu também pude ver uma linda jogada dentro da área, iniciada por um passe de calcanhar de Máxi Lopez para Souza, que tocou para Jonas, que girou e mandou por cima. Teria sido o mais lindo gol de todos, apesar dos dois tentos do Souza terem sido interessantes, especialmente o primeiro (sem querer, certo).

No primeiro tempo, o Grêmio jogava fácil e entrava como queria na defesa chicoense (ou seja lá como se diz isso). No segundo tempo recuou o time e permitiu ao Boyacá tentar alguma coisa. O lance do pênalti, assim como algumas outras jogadas do time colombiano foram visivelmente facilitadas pela sonolenta defesa tricolor. Eu seria insolente se não admitisse que o jogo estava ganho e o relaxamento era natural. Só espero que isso não ocorra em jogos decisivos.

Nem me importei quando Caneo marcou o gol de pênalti, mas o juiz Jorge Larrionda mandou voltar, por causa da invasão de outro jogador do Boyacá Chicó. Aí Victor fez o certo, foi para o lado onde o jogador chutou da primeira vez – a maioria dos cobradores de pênalti repetem o lado. Bingo!

Continuo não entendendo porque Rospide continua colocando Orteman no segundo tempo. Será que eles querem manter o uruguaio no grupo? Eu realmente espero que não, pois sempre joga mal.

Enfim, vitória e primeiro lugar na classificação geral. Agora é esperar pelo próximo adversário que poderá ser o Defensor Sporting de Montevideo (a pronúncia é deFÊNsor) ou Universidad San Martín de PORRES, do Peru. Por enquanto o time uruguaio é o pior segundo colocado, mas o San Martín jogará amanhã contra o River Plate e, caso perca por 2 gols de diferença, ficará com saldo -1 e, consequentemente, ficará na última colocação entre os classificados.

Nada sei sobre o San Martín, mas classificar-se com uma rodada de antecipação no grupo que tinha Nacional do Uruguai e River Plate não é fácil. Já o Defensor eu pude ver parcialmente dois de seus jogos, contra o SPFC, tive a impressão de um time organizado, mas fraco tecnicamente. No entanto, a forma como se classificou, marcando o gol decisivo aos 46 do segundo tempo, pode ter injetado grande ânimo na torcida violeta.

O segundo colocado do grupo do Grêmio foi a Universidad de Chile, como eu já imaginava. Porém, não da forma como aconteceu. Aparentemente o único time que conseguiu golear o Aurora em Cochabamba foi o Chicó, talvez porque manda seus jogos em altitude semelhante à da cidade boliviana. La U teve as mesmas dificuldades que o Grêmio: saiu ganhando, cedeu o empate e conseguiu a vitória quase terminando o jogo. Caso tivesse permanecido a igualdade, o Boyacá teria se classificado.

Hoje o jogo entre Colo-Colo e Palmeiras é o grande confronto da rodada, pois ambos times estão com chances de classificação. O time chileno joga pelo empate. Já ao Palmeiras, só a vitória interessa. A LDU está eliminada e o Sport já está classificado. O segundo classificado sairá do confronto em Santiago.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

29 04 2009
Luciano Zanuz

Hehe. Falei pro Nado que era capaz de tu ter assistido só o segundo tempo, que foi muito chato, e não saberia da boa atuação dos primeiros 30 minutos. Ele perguntou por que? Eu falei, academia. Ele disse, capaz que ele vai deixar de assistir ao jogo para malhar. Acertei, hehe.

A propósito, o segundo tempo foi muito ruim.

29 04 2009
Gustavo

Eu fui antes na academia pra me liberar logo, mas mesmo assim perdi uns minutos (e dois gols). O segundo tempo foi aquele lance de não querer mais nada com o jogo. Pra ontem, tudo bem, já que já tinham resolvido a partida antes. Mas não pode acontecer em momentos decisivos.

29 04 2009
Vicente Fonseca

Que os deuses sigam ouvindo tuas previsões, Gustavo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: