Gosto amargo… mas poderia ser azedo

11 05 2009

Este fim-de-semana marcou o início do Campeonato Brasileiro de 2009, que se prolongará por intermináveis 7 meses. E, como já é de PRAXE, alguns times resolvem meter seus MISTÕES nas partidas iniciais, já que disputam simultaneamente outros torneios – Libertadores e Copa do Brasil. Não raro, estas decisões redundam em prejuízo irreparável para o campeonato todo.

Nesta rodada, a BOLA da vez foi o Corinthians, recém subido da série B. Como terá seu primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, resolveu colocar time RESERVA contra o Internacional, mesmo jogando em casa. Apesar do Inter ter jogado mal, conseguiu uma vitória de 1×0 – gol MAGISTRAL de Nilmar e salta na frente em busca do tetra.

O Grêmio, jogando em casa contra o Santos, vice-campeão paulista, fez um primeiro tempo bom, apesar de ter cedido muitas oportunidades ao time adversário. Assim como Máxi Lopez mandou um cabeçaço no poste esquerdo do goleiro Douglas, Kléber Pereira perdeu incrível oportunidade em um contra-ataque santista, quando a bola levou cerca de 5 segundos para passar da defesa para o ataque. Os últimos 15 minutos da primeira etapa foram de uma verdadeira BLITZ tricolor, com muitas oportunidades de gol.

O segundo tempo foi marcado pela retomada da posse de bola por parte do PEIXE, mas sem traduzi-la em muitas chances. Por alguma razão, o Grêmio recuou a marcação e teve dificuldades para criar, salvo em jogadas individuais de Souza, que teve grande atuação. Vendo que o meio-campo estava deficitário, Marcelo Rospide resolveu mudar. Mas não acertou, na minha opinião. Me parece que teria sido mais sensato retirar um zagueiro (Rafael Marques, que já estava amarelado) e colocar um volante, em vez de tirar um atacante, como foi feito. Os laterais poderiam ter sido recuados para ajudar a marcação, já que eles não vinham apoiando. Aliás, este foi o pior setor do time, e tem sido nos últimos jogos, o que é ainda mais preocupante.

me comprem logo, po**a

"me comprem logo, po**a"

Uns chamam DESTINO, outros, COINCIDÊNCIA. Mas o fato é que o gol tricolor passou pelos pés de dois dos três substituídos: Túlio, que jogou para Alex Mineiro que serviu Réver, livre, que driblou um zagueiro e mandou um lindo chute no canto. 1×0, para delírio dos quase 45.000 presentes no Olímpic0, sendo quase metade, mulheres.

Mas a alegria duraria pouco. O terceiro substituído, que não participou da jogada do gol, acabou causando o empate santista: ao cometer uma falta idiota na frente da área, Douglas Costa, que entrara no lugar de Tcheco, acabou determinando o mau resultado tricolor: Molina mandou um CHINELAÇO no ângulo esquerdo de Victor, que não impediu o empate.

CANUDAÇO is my middle name

"CANUDAÇO is my middle name"

Com isso, o Santos consegue um bom resultado em sua estreia, enquanto que o Grêmio não repetiu 2006, quando venceu o Corinthians na primeira partida, em casa.

Alguns outros jogos

– Cruzeiro 2 x 0 Flamengo: não assisti ao jogo, mas acredito que o resultado não tenha traduzido o que foi o jogo, já que o Cruzeiro ficou com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo e o segundo gol foi marcado quase no final do jogo. O mais incrível é que Fábio defendeu um pênalti e um arremate em sequência para menos de 5 minutos depois o Cruzeiro abrir o marcador, de pênalti.

– Atlético-PR 0 x 2 Vitória: o rubro-negro baiano vai mostrando que não é fogo de palha, como muitos julgaram pela boa campanha do ano passado. O campeão paranaense preocupa seus torcedores, em compensação.

– Fluminense 1 x 0 São Paulo: Num jogo com boas chances de gol, o Fluminense abriu o placar logo cedo, com um chute improvável e lindíssimo de Maurício. O Flu teve outras chances de ampliar, especialmente num lance em que o goleiro Bosco defendeu duas bolas à queima-roupa, num lance de dificuldade impressionante. O SPFC repete 2008, quando perdeu de 1×0 na estreia e o Fluminense larga melhor do que ano passado, quando ficou a maior parte do tempo fugindo do rebaixamento.

– Palmeiras 2 x1 Coritiba: no duelo de verdes, o Palmeiras iniciou com uma equipe mista e acabou sofrendo um gol do adversário. Mas, com o ingresso de Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier, as coisas mudaram e o Palmeiras acabou virando o jogo, inclusive com gol de Keirrison, que ano passado defendia as cores do clube paranaense.

Todos os resultados, na tabela abaixo:

Tabela Portugues

A classificação, após uma rodada, ficou assim:

classificacao

Fotos: Lucas Uebel/Preview.com/Gazeta Press

Tabela de classificação: Terra

Anúncios

Ações

Information

2 responses

11 05 2009
Vicente Fonseca

Esse foi o primeiro jogo em meus 18 anos de Olímpico que vi mais mulheres à minha volta que homens.

16 05 2009
Jericho

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol

Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: