Graças a Deus não vi nada

18 05 2009

Devido ao aniversário de meu irmão e a uma peça de teatro no domingo a tarde, passei o fim-de-semana inteiro em Porto Alegre e me isolei (quase) do futebol. Devo agradecer por isso, já que teria me deprimido muito se tivesse acompanhado com mais afinco.

Ouvi metade do jogo do Grêmio contra o Atlético Mineiro pela Rádio Globo de Minas, via internet, pois não conseguia fazer pegar a Gaúcha, por alguma razão desconhecida. Foi meio engraçado o jeito dos mineiros de narrar, comem metade das palavras. Mas não foi muito divertido escutar que o primeiro tempo foi meia-linha a favor dos atleticanos.

No segundo tempo, minha audiência foi interrompida várias vezes, pois tinha que buscar minha esposa no salão de beleza e por vários momentos não consegui ouvir (agora sim, a rádio Gaúcha). Então, com momentos esparsos, fica difícil fazer uma análise. Aparentemente o Grêmio começou a participar do jogo no segundo tempo e a entrada de Herrera ajudou a equipe, além das substituições de Ruy e Fábio Santos, que mais uma vez não jogaram nada.

Nada a comentar sobre os dois primeiros gols. No primeiro gol do jogo, não vi irregularidade, apesar da reclamação de Victor de que teria havido toque.

Em compensação, lastimável a marcação do pênalti no gol da vitória atleticana. Simplesmente absurda. Assim como a expulsão de Adilson, totalmente injustificada num lance que acho que nem falta foi.

É evidente a falta de qualidade de Wilson Luiz Seneme, que já havia prejudicado enormemente o Grêmio na segunda rodada do Brasileiro de 2008, contra o Flamengo, em Porto Alegre, com a não-marcação de dois pênaltis claríssimos. Acredito que o Grêmio deva manifestar-se no sentido de vetar terminantemente este árbitro para jogos do tricolor.

Já o colorado vai mostrando que tem uma força tremenda. Escalando time misto, conseguiu vencer o Palmeiras, que jogava com força total.  Com isso, assume a liderança do campeonato e distancia-se por 5 pontos do Grêmio, que permanece empatado com o SÃO PAULO, que ontem não conseguiu vencer o Atlético Paranaense.

Seguem resultados da segunda rodada e classificação atualizada:

Tabela Portugues

classificacao 2r

Perspectivas

A chegada de Paulo Autuori e a possibilidade de trabalhar a semana inteira com o grupo, já que o próximo jogo do Grêmio será somente no domingo 24/5, em casa, contra o Botafogo, ajuda bastante. Haverá tempo para o treinador conhecer melhor seu grupo e trabalhar suas deficiências ainda que o mais provável é que o próximo jogo conte com o mesmo time, sem alterações. Saberemos mais durante a semana.

Mauro Galvão diz que somente trabalhará novas contratações com a chegada do novo técnico, o que é bastante plausível. Uma pena que o São Paulo anuncie Marlos, o que deve ser verdade. O Grêmio nunca vence o São Paulo na disputa pela contratação de um jogador. Acredito que não foi uma boa escolha de Marlos, que terá menos espaço no já qualificado grupo são-paulino.

Libertadores

As datas dos próximos jogos do Grêmio foram definidas: a ida será no dia 27/5, quarta-feira, 21:50h, em Caracas. A volta será 3 semanas depois, no dia 17/6, mesmo horário, no Olímpico. Acredito que haja uma rodada das eliminatórias na semana anterior, pois não haveria motivo para tamanha prolongação do jogo de volta. As semi-finais e finais serão nas 4 semanas subsequentes.

Acredito que isso beneficiará o Grêmio.

Tabela de classificação: Terra

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: