Mais uma quarta gordacha

16 06 2009

A quarta-feira, 17 de junho de 2009, reserva fortes emoções para os amantes do ludopédio. O “processo” inicia ainda pela manhã, com os jogos do grupo 1 da Copa das Confederações – a Espanha enfrenta o Iraque, às 11h e a anfitriã, África do Sul joga contra a Nova Zelândia, às 15:30h.

Mas o que realmente importa virá à noite.

Às 19:20, o jogo de volta entre Nacional de Montevideo e Palmeiras. O primeiro jogo foi 1×1, no Palestra Itália, que dá a vantagem ao time uruguaio de jogar pelo empate sem gols.

Depois, os dois gigantes gaúchos entrarão em campo, em cidades diferentes, por competições distintas.

O Internacional visitará o Corinthians, no Pacaembu, valendo pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. O Inter terá 4 desfalques: Kléber e Nilmar, que estão com a seleção, Bolívar, suspenso e D’Alessandro, lesionado. Acredito que os colorados ficarão felizes se sairem de São Paulo “vivos”, mesmo que com uma derrota de 1 gol de diferença, especialmente se o Inter conseguir marcar gols. Já o Corinthians precisa muito vencer por mais de 1 gol de diferença, para poder ter uma vantagem “real” para a decisão em Porto Alegre.

Infelizmente não poderei acompanhar o jogo do Palmeiras nem o do Inter, pois estarei em Porto Alegre para ver, pessoalmente, o segundo jogo entre Grêmio e Caracas, também pelas quartas-de-final da Taça Libertadores da América. O primeiro jogo, na Venezuela, foi 1×1, portanto, o Grêmio tem vantagem. Porém, espero que joguemos pela vitória. Estou confiante, porém, todo cuidado é pouco.

O adversário de Grêmio ou Caracas virá do jogo entre São Paulo e Cruzeiro, que será disputado amanhã, no Morumbi. O primeiro jogo foi 2×1 para o Cruzeiro, que deixou o SPFC vivo para o jogo de volta. Acredito que o tricolor paulista passará, embora não esteja em uma de suas melhores fases técnicas. O time que enfrentará Nacional ou Palmeiras será definido também amanhã, entre Estudiantes de La Plata e Defensor Sporting. O Estudiantes jogará a volta com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, em Montevideo, por 1×0. É uma senhora vantagem.

Portanto, meu acompanhamento será por rádio mesmo. Mas será excelente. Ainda não havia assistido a um jogo da Libertadores este ano e estou muito ansioso por amanhã.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: