“Homenagem” ao treinador

25 06 2009

O Grêmio perdeu ontem seu primeiro jogo na Libertadores. Justamente na partida de ida das semi-finais da Copa, contra o Cruzeiro. E não foi qualquer derrota – foram 3×1 para o time mineiro, que chegou a estar vencendo por 3×0. Para piorar, ainda teve confusão no final do jogo porque o jogador cruzeirense Elicarlos registrou queixa na polícia contra Maxi López, acusando-o de tê-lo chamado de macaco.

O treinador gremista, Paulo Autuori, demonstra que está querendo ser “homenageado” pela torcida tricolor. Pois está tomando decisões difíceis de serem compreendidas e, pior, que provaram ser equivocadas. Começou pela escalação do time, mantendo Alex Mineiro, que não vem jogando bem, como atacante titular, em detrimento de Herrera, que teve desempenho superior nos jogos anteriores. A teimosia do técnico provou ser apenas, teimosia.

Alex Mineiro errou um gol feito no início do jogo. Maxi López errou outro mais feito ainda em seguida. Assim não dá, tchê! O que esses caras fazem nos treinos de finalizações? Ficam comendo PIPOCA?

Apesar da BAIXA EFETIVIDADE (alô TITE) do ataque do Grêmio, o tricolor tinha acertado a marcação e praticamente impedido ataques mais FERVOROSOS por parte do Cruzeiro. Mas um deles, acabou funcionando, no final da primeira etapa. Adiantando-se a Léo, num cruzamento, Wellington Paulista aparou de cabeça um cruzamento de Jonathan, anotando o primeiro tento cruzeirense.

Até o final do primeiro tempo o jogo ficou morno, mas faltava pouco tempo. O que ninguém esperava é que o segundo gol do time da casa seria marcado tão cedo, a menos de 2 minutos da segunda etapa, através de um chute forte de Wagner que seria defendido por Marcelo Grohe, se não tivesse desviado em Tcheco, tirando completamente o goleiro da bola.

Invocando o CAPITÃO ÓBVIO, Paulo Autuori resolveu mexer no time pela única vez NO JOGO INTEIRO: tirou Alex Mineiro para colocar Herrera. O argentino LOCO até tentou dar umas MILONGADAS pelo lado direito, mas a coisa não fluía.

Aí, CAIU AS BOLA da torcida e dos jogadores. O Grêmio ficou uns 15 minutos, rodopiando tal CARROSSEL. Até que a zaga resolveu brincar de OVO PODRE, deixando Fabinho completamente ISOLADO num cruzamento, que CUMPRIMENTOU Marcelo. 3×0 no LOMBO.

O Grêmio acharia uma falta na entrada da área que Souza cobrou com maestria, para reduzir a vantagem estrelada. Este gol poderá fazer uma grande diferença em PoA. Depois disso, o jogo ficou paralisado por vários minutos para substituição… do ÁRBITRO, que se lesionou num PIQUEZINHO básico. Ainda bem, pois o chileno Henrique Osses é muito RUIM, já tinha perdido o controle da partida desde o fim do primeiro tempo. Graças a Deus a partida não descambou pra violência na segunda etapa.

Daí em diante, nada mais aconteceu de relevante. No campo.

Ao ser substituído, o jogador Elicarlos, do Cruzeiro, falou aos microfones que fora chamado de macaco pelo atacante gremista, Maxi López. Prestou queixa na delegacia existente dentro do Mineirão, sendo que a polícia forçou a entrada no ônibus da delegação tricolor, para que Maxi prestasse esclarecimento. O time inteiro do Grêmio foi à delegacia, em solidariedade. Espero sinceramente que isso não propicie nenhum ato de selvageria contra torcedores cruzeirenses ou mesmo no jogo em Porto Alegre. Vamos ver se Elicarlos continuará com a queixa ou não. Sinceramente falando, se ele realmente foi chamado disso, tem mais é que continuar com o processo. Quem sabe assim esses LOIRINHOS DE MERDA parem de falar porcaria por aí.

No final do jogo, os repórteres do SporTV foram entrevistar Kléber, que mostrou calma e coerência na entrevista, apesar de, segundo a Gra, DESCONHECER O PLURAL. Foi perguntado se o Cruzeiro estava saindo com uma boa vantagem e ele disse: “tomamos um gol…”. Acredito que este sentimento seja de grande preocupação ao time mineiro e também para o técnico Adilson Batista.

Entendo que o treinador do Grêmio errou, e feio. Algumas perguntas para ele:

– por que começar com Alex Mineiro se ele não joga nada há 150 DIAS?
– por que escalar um time com TRÊS ZAGUEIROS e DOIS VOLANTES?
– por que insistir numa formação que estava tomando 3×0 sem promover alguma alteração significativa?

Complicou AFU. Mas dá. Só tem que jogar decentemente futebol e o técnico não pode fazer INVENCIONICES. Esse bando de MASCARADOS precisa fazer muito mais do que tem feito, até agora.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

25 06 2009
Luciano Zanuz

A verdade é quando a Libertadores complicou, o Grêmio não ganhou mais nenhuma. Triste indicativo…

25 06 2009
Márcio Ribeiro

Apenas corrigindo, Kleber fez o cruzamento para o primeiro gol da raposa

25 06 2009
André Kruse

Antes do jogo eu concordei com a escalação do Alex Mineiro e do Thiego. (muito embora, fosse eu o treinador, teria escalado o Herrera)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: