Começou o Festiqueijo 2009

3 07 2009

Ontem, dia 2/7, começou o Festiqueijo 2009, o Festival do Queijo e da Gastronomia, que comemora seu vigésimo ano de existência. O festival irá até o dia 26 de julho, nas sextas, sábados e domingos. São 10 vinícolas e 9 queijarias, permitindo a degustação de muitos vinhos, espumantes, queijos, frios e outros produtos alimentícios de qualidade. Também há fornecimento ilimitado de galeto, salsichão, polenta “brustolada” (na chapa), pastel de queijo, pizza, cuca, crostoli, pepino, azeitona, pão de queijo, pão caseiro e outros quitutes.

A festa mantem algumas tradições de festa interiorana clássica, como “rainha e princesa”, que, neste caso, se chamam Senhorita Festiqueijo e Dama de Companhia, vestidas com roupas típicas italianas (sei lá de que época), algo que sempre rende umas fotinhas. Também tem apresentações de grupos de música italiana, bailão e outras coisas diversas. Mas, como geralmente a galera fica DURA DA FANTA, fica tudo parecendo LED ZEPPELIN (ns).

Vale muito a pena. Recomendo fortemente que o pessoal se hospede ou que venha em vans, para não precisar dirigir e poder usufruir ao máximo do poder da UVA FERMENTADA.

Mas sem CHAMAR O HUGO no meio do salão, que daí é muito PALHA.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: