Sorrisos em todas as bocas

7 07 2009

No Rio Grande do Sul, os torcedores de Grêmio e Internacional, que andavam deprimidos e cabisbaixos por suas desclassificações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, respectivamente, voltaram a sorrir. Os vermelhos estão particularmente FACEIROS pois, além de vencerem fora de casa, alcançaram a liderança isolada do CERTAME, já que o Atlético Mineiro VACILOU diante de outro alvi-negro, empatando em 1×1 com o Botafogo em pleno Mineirão lotadíssimo.

Goleada platina

de que cor é o céu? hein? hein? (foto: Roberto Vinícius / Ag. Free Lancer/Futura Press)

"de que cor é o céu? hein? hein?" (foto: Roberto Vinícius / Ag. Free Lancer/Futura Press)

Não pude ver o jogo inteiro, pois estava na cidade que não sorriu, pois seus times foram derrotados em suas respectivas séries (B e C). Entrei no carro para ligar o rádio e saber do jogo às 16:20, mais ou menos, e no momento que liguei o rádio, o Pedro Ernesto gritou aquele “gol” chocho, o que evidenciava que era o Atlético que marcava. Comecei a esbravejar, admiti que era um pé-frio, “jurei” nunca mais ouvir jogo, etc etc, pro DELEITE da Gra, secadora. Até o momento que o mesmo Pedro anunciou que estava 3×1 para o Grêmio. Obviamente, meu queixo caiu até o NÚCLEO DE MAGMA da Terra.

Ok. Contada esta historinha, vamos ao que interessa. Tirando os primeiros 20, 25 minutos de jogo, quando o Grêmio abriu a vantagem ABSURDA de 3×1, o time tirou o pé e ficou administrando. Mas não de um jeito bom, já que exercia a marcação de forma deficiente. O segundo tempo foi CHATO. O gol derradeiro de Herrera parecia mais achado do que feito (ns).

Com a vitória, o tricolor subiu 5 posições, indo para a 9ª, mas podendo ser ultrapassado por Corinthians ou Fluminense, que ainda jogarão pela rodada, nesta quarta-feira (inexplicável, já que haverá o 1º jogo da final da Libertadores na mesma data e horário). O empate entre os dois manterá o Grêmio na mesma posição. O Atlético Paranaense permanece na zona de rebaixamento, com 8 pontos.

Não vejo ninguém na minha frente

A desgastada piada, tão comum no ano passado, quando o Grêmio liderou o campeonato por mais de 20 rodadas, passa para o lado do aterro do Guaíba. Com a vitória de 2×0 sobre o Náutico, em CAPIBARIBE (a.k.a. Recife), o colorado alcançou os 20 pontos, contra 18 do Atlético Mineiro, segundo colocado.

Este jogo eu consegui ver na íntegra. Mas estava chatíssimo, com o Inter jogando extremamente mal e o Náutico, jogando normalmente (ou seja, pior ainda). O árbitro do jogo foi Marcelo de Lima Henrique, o mesmo que apitou Sport x Grêmio na semana anterior, na mesma Recife. Porém, desta vez, em vez de beneficiar o time da casa, acabou ajudando o Internacional em duas ocasiões. Numa, um pênalti inexistente, o Inter desperdiçou a chance de abrir o marcador ainda na primeira etapa, com D’Alessandro (de atuação patética, mais uma vez). Outro jogador que se ESCONDEU em campo foi Taison, que parece estar sentindo medo de se lesionar, ou algo do estilo.

Porém, apesar dos pesares, o Inter jogava melhor que o Náutico e tinha mais posse de bola e construia as melhores chances de gol, que foram poucas. Foi um jogo realmente ruim de se ver.

O segundo erro do árbitro foi o que originou o segundo gol do Inter (e de Nilmar), já que o camisa 9 colorado estava voltando de posição de impedimento quando houve o passe de Andrezinho. Os auxiliares comeram mosca e Nilmar, não. Acredito que a massa vermelha esteja mais preocupada do que nunca com a iminente saída do centroavante, já que os demais atacantes não andam jogando tão bem.

Outras milongas

Além do mencionado 1×1 entre Atlético Mineiro e Botafogo, que foi muito comemorado pela torcida colorada, também chamou a atenção a derrota de 2×0 do São Paulo para o Coritiba, no Couto Pereira, que deixa o tricolor paulista com a sua pior campanha da era dos pontos corridos, pelo menos nestas primeiras 9 rodadas. Já o coxa conseguiu alcançar o próprio São Paulo com a vitória, e deixar a zona de rebaixamento um pouco mais distante de si.

Outro resultado impressionante foi a goleada do Palmeiras sobre o Avaí por 3×0, na Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado o alviverde imponente mantem a perseguição aos líderes, com 16 pontos, na quarta colocação. O clube catarinense amarga a lanterna da competição, porém, muito próximo dos demais (por enquanto).

Segue tabela de jogos e placares, além da classificação atualizada, faltando uma partida para o fechamento da rodada.

Tabela Portugues 9r

classificacao 9r

Classificação: extraída do site Globoesporte.com.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: