Vendo pelo lado positivo

16 07 2009

Mesmo tendo sido derrotado por 2×1 pelo Coritiba, de virada, vejo um fato do jogo de ontem por um prisma positivo: a expulsão de Thiego obrigará Paulo Autuori a escalar um lateral DE VERDADE, em vez de usar um tampão, PÉSSIMO por sinal.

pelo menos, EU faço alguma coisa (foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press)
“pelo menos, EU faço alguma coisa” (foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press)

O Grêmio começou o jogo de forma AUSPICIOSA (a/c vênus platinada) e marcou seu gol logo aos 9 minutos, em linda jogada de Jonas. Porém, apesar da obviedade da tentativa de reação do Coritiba, o Grêmio continuava jogando melhor e tendo as melhores oportunidades de gol. Parecia que a ampliação do placar e a vitória seriam inevitáveis. Parecia.

Eu deixei de assistir o jogo aos 42 do primeiro tempo para jantar e voltei a ver aos 6 do segundo tempo. Perdi nada menos do que o gol de empate do coxa, marcado aos 46 minutos por Marcelinho Paraíba, um verdadeiro TIRAMBAÇO MARAVILHOSO, uma verdadeira pintura de gol.

"pode fazer ANTIDÓPS, tá tudo limpo" (foto: Globoesporte.com)

Um absurdo levar um gol nos acréscimos, numa jogada gerada no contra-ataque. O Grêmio estava realmente achando que venceria fácil, pois estava com o time inteiro no ataque no finalzinho da primeira etapa. Isso me parece um pouco de salto alto.

Outra coisa que eu perdi foi a expulsão de Thiego. Agora eu revi o lance – FOI NO CAMPO DE ATAQUE! Ele, sem motivo aparente, resolveu dar uma FOIÇADA no cara do Coritiba. Que bicho BEM BURRO. Acho que não é injusto atribuir o segundo gol do Coritiba à imbecilidade do nosso improvisado lateral, pois o time desarrumou-se defensivamente.

Aproveitando o ENSEJO, o time da casa largou-se pro ataque e, num lance desses da vida, UM minuto depois de eu ter novamente ligado a televisão, Ariel recebeu uma bola na área, girou e chutou perfeitamente no canto de Victor. Uma virada facilitada pela ESTUPIDEZ (não vou me cansar de DETONAR esse idiota).

A partir daí, o Coritiba pouco fez, satisfeito com a vitória. O Grêmio demorou para encontrar-se novamente em campo. Autuori promoveu a saída de Alex Mineiro (que não havia feito nada, visivelmente buscando a saída da equipe) para a entrada de Makelele, visando recompor o sistema defensivo. Uma decisão compreensível, mas questionável, uma vez que o time precisava marcar um gol, pelo menos. De fato, aos poucos, o Grêmio voltou a dominar a bola e a impedir o Coritiba de jogar (e como erra passes esse time, MEO DEOS).

Mas o Grêmio estava afobado e desconcertado, errando jogadas que há pouco não eram desperdiçadas tão facilmente. Em um certo momento da partida, Autuori optou pela substituição de Jonas por Perea. Também não sei se essa foi uma boa decisão, talvez ele estivesse pensando em preservar o atacante para o Grenal. Mas Jonas estava jogando melhor do que Perea, um atleta que recém voltou de lesão.

Aliás, teve um lance dele tão TOSCO que me fez perder a esperança de ver o CICLÓN apresentar bom futebol novamente.

Enfim, eu logo percebi que nada mais viria daquele time. E o placar acabou fechando em 2×1, merecido pelo Coritiba.

Apesar do Santos ter-nos feito um belo favor, empatando um jogo em que perdia por 3×0, EM CASA, contra o Barueri, acho muito complicado alcançar o G4 tão cedo. No Grenal, está matematicamente impossível agora. Se o Grêmio não vencer alguns jogos fora de casa, pelo menos, será muito complicado. Até agora, não ganhou nenhum.

Mas não vou DETONAR tudo não. O Grêmio está jogando visando o ataque, visando o gol. Eu vejo uma melhoria significativa na forma de jogar do time. O problema mais grave é que o Grêmio é visivelmente uma equipe em formação. Considerando que estamos na metade de julho, é meio tarde para isso. Faltam apenas 8 rodadas para o fim do primeiro turno. Autuori precisa FINALIZAR  a formação, e tem que ser JÁ.

Aposto MINHAS DUAS MÃOS que os “sites especializados” em futebol já colocarão o Inter novamente na situação de favorito para o clássico de domingo. Eu até acho melhor assim.

Ações

Information

3 responses

16 07 2009
André K.

O Thiego levou um tapa antes de agredir o jogador do Coxa.

16 07 2009
saulo

O Coritiba virou bonito nesse jogo. O time tá melhorando aos poucos e essa derrota do Grêmio não mostra nada.
O Grêmio ainda vai lutar pelo título.

16 07 2009
Luciano Zanuz

Não sei porque insistem com esse Thiego na lateral. Além de ruim, o cara baixa o sarrafo e ontem mostrou que é despreparado. Pior é se dar conta que o Grêmio, simplesmente, não possui lateral-direito. Literalmente. Baita direção.

Deixe um comentário

