Derrota patética na ilha

22 07 2009

Hoje tive a infelicidade de assistir, integralmente, à PATÉTICA derrota do Grêmio para o Avaí, por 1×0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Quer dizer, assisti pela TV. Teria muita pena dos 1800 bravos tricolores que foram lá, cheios de esperança e saíram provavelmente cheios de dúvidas sobre o futuro da equipe.

símbolo do fracasso

símbolo do fracasso

Não vou fazer papel de profeta ou algo do gênero, muito menos de “sabe-tudo”. Mas vários defeitos que haviam ficado claros nos últimos jogos, inclusive no Grenal, foram MULTIPLICADOS no jogo de hoje.

Entendo que o time inteiro foi extremamente mal. O único momento de algum, digamos, brilho do Grêmio, foi o início do jogo, quando o time conseguiu acertar alguns passes e conseguiu oferecer algum perigo ao gol do Eduardo Martini. Mas o Grêmio descuidou absurdamente da defesa enquanto se jogava para o ataque, cometendo falhas bobas e correndo grandes riscos, que não foram convertidos em gols pela baixa qualidade técnica do Avaí.

Aí, resolveram não fazer nem mais ataque. Resolveram errar TODOS os passes. Resolveram parar de jogar.

Mesmo assim, o Avaí não fazia muito, por sua única incompetência. Mas o Grêmio quis ajudar, então Réver fez uma falta absurda, na meia lua da grande área, no ínicio do segundo tempo. Gol do Avaí.

Logo em seguida, o Avaí teve um jogador expulso. Qualquer time razoável teria conseguido virar o jogo e fazer até uma goleada num adversário tão frágil. Mas o Grêmio não é um time comum, parece que se apavora quando joga fora do Olímpico. A partir da expulsão, as chances de gol do Grêmio foram praticamente as mesmas do primeiro tempo, ou seja, nulas.

você diz TCHECO, eu vejo isso

Não consigo salvar ninguém do jogo de hoje. Todos foram péssimos. Maxi López foi ridículo, assim como Herrera, assim como os dois zagueiros. Nem fale de Tcheco e do Fábio Santos, duas nulidades absolutas. Mário Fernandes estava travado como no começo do Grenal, algo compreensivel para um jogador fora de sua função correta.

Enfim, mais uma derrota merecida, fora de casa, que praticamente alija o Grêmio de querer qualquer coisa melhor neste campeonato. Não sei o que pensar.

Anúncios

Ações

Information

5 responses

23 07 2009
saulo

Eu disse que o Avaí ia ganhar mais uma.

23 07 2009
Luciano Zanuz

Não vi o jogo mas, mesmo assim, FORA TCHECO!

23 07 2009
André K.

Tcheco teve uma das piores, senão a pior exibição com a camisa do Grêmio.

Mas acho que há um exagero nas críticas.

Não é culpa do Tcheco que o Fábio Santos não consegui terminar uma jogada.

Não é culpa do Tcheco o fato do Grêmio não ter lateral direito.

Tcheco não é responsavel por arbitragens caseiras.

Tcheco não fez com que o Maxi e Herrea ‘dessem de canela’ em todas as bolas que receberam.

Tcheco não fez o Souza sumir no segundo tempo.

Tcheco não mandou o Réver fazer aquela falta imbecil.

Etc…

23 07 2009
Gustavo

Tá certo André, eu realmente não quero atribuir todos os problemas do Grêmio ao Tcheco. Apenas reforço sobre ele porque não vem jogando bem há mais tempo.

Mas os pontos que tu frisaste são corretos. Todos eles.

23 07 2009
Luciano Zanuz

De um modo mais amplo, a culpa é sempre da direção. Quem contrata, faz time, é a direção. E a direção do Grêmio está deixando a desejar com o time de 2009. Não temos lateral-direito de ofício, não temos meias, e os atacante buscados em eternas novelas fazem menos gols que o rejeitado Felipe, que foi pro Goiás.

Independente disso, entrei na campanha FORA TCHECO. Deu pra ele. É visível que ele não tem mais condições de jogar em um time com exigências como o Grêmio. Fim da carreira dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: