Em casa, a normalidade

27 07 2009

Minha expectativa pré-jogo nesta 14ª rodada foi a seguinte: o Grêmio venceria o jogo, mas teria muitas dificuldades por causa da pressão psicológica imposta sobre o time, após vários revezes em partidas fora de casa. Minha expectativa se confirmou apenas pelo aspecto da vitória, que aconteceu, mais uma vez. Porém, o Grêmio não teve grandes dificuldades, apesar de ter saído atrás no marcador, mas também não venceu com tanta facilidade como poderia.

Um time recheado de veteranaços, como Marcelinho Carioca e Fernando – aquele volante carrancudo que jogou no Juventude e no Inter – que tem nada menos do que 42 anos de idade, misturado com jovens. Este é o Santo André, que iniciou o campeonato relativamente bem mas vem caindo de rendimento nas últimas rodadas. O clube do ABC paulista, que enfrentou o Grêmio no fatídico ano de 2005 3 vezes, sendo que o Grêmio venceu duas e perdeu um dos confrontos, saiu na frente no marcador neste sábado, aos 19 minutos, num gol bastante esquisito.

Não vi este gol, pois tinha ido jogar meu salãozinho de todo sábado (congelando desta vez) e perdi quase todo o primeiro tempo. Incrível: quando liguei a TV, Souza cobrou o escanteio e o Rafael Marques desviou pro gol, fazendo o gol de empate. Eram 42 minutos de jogo. Isso verdadeiramente animou a equipe e então, apenas 3 minutos depois, Souza acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo do goleiro NENECA:

Virada do placar ainda no primeiro tempo – melhor cenário impossível para a reversão de um placar adverso. Sem falar no “momento” obviamente favorável ao tricolor.

eu mando aqui

"eu mando aqui" (Roberto Vinícius/Ag. Free Lancer/Futura Press)

O segundo tempo começou mais tranquilo para o Grêmio, que dominava a bola e não via o Santo André fazer muitas investidas ao gol de Victor. Em um certo momento do jogo, o Grêmio perdeu um pouco essa vantagem e deixava o Santo André chegar mais, porém, sem conseguir arrematar a gol com qualidade. Aos 17 minutos o atacante Nunes, do time da região metropolitana de São Paulo, deu um tapa na cara de Herrera e foi expulso (o comentarista do SporTV disse que não viu intenção de agredir – ridículo).

Mesmo com o jogador a mais, o Grêmio não parecia tirar vantagem disso, embora a partir daí não correu mais riscos. Aos 34 minutos da segunda etapa, Souza cobrou uma falta na cabeça de Rafael Marques, que marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do Grêmio. Aí era só festa.

te cuida, LÉO (Edu Andrade/Gazeta Press)

"te cuida, LÉO" (Edu Andrade/Gazeta Press)

(ok eu sei que a foto é do primeiro gol)

O Santo André ainda marcou mais um gol no último lance do jogo. Cobrança de falta para a área, Victor vacilou, ficando no meio do caminho entre sair do gol para socar a bola e ficando debaixo das traves. Como resultado, o jogador do Santo André conseguiu encobrir o goleiro com sua cabeceada. Não foi uma boa jornada de Victor, felizmente o Grêmio conseguiu marcar mais gols e garantir a vitória.

Com os três pontos o Grêmio foi a 21 e, naquela ocasião, estava em sexto lugar – porém, perdeu duas posições após os jogos do domingo.

Outros jogos

No mesmo horário do jogo do Grêmio, o Inter manteve sua má fase e perdeu pro Botafogo, no Engenhão, por 3×2. Saiu perdendo por 2×0, conseguiu buscar o empate no segundo tempo mas levou o derradeiro TENTO faltando 5 minutos para o final do jogo.

No domingo, destaque para a goleada do Palmeiras sobre o Corinthians, no mais importante clássico de São Paulo. OBINA 3 x 0 Corinthians. Com a vitória, o verdão, que ainda estava sendo comandado por Zezinho, fica na segunda colocação, empatado em pontos com o Atlético Mineiro, que PERDEU em casa, pro Goiás (tinha que ser ele), por 1×0.

O São Paulo conseguiu vencer o Barueri, na Arena Barueri, por 2×1, sendo que todos os gols foram marcados antes dos 20 minutos de jogo. O tricolor paulista vai para a 11ª posição e começa a melhorar sua campanha. No jogo, Washington foi expulso por reclamação e não enfrentará o Grêmio na próxima quinta-feira.

Pra fechar, os gols de Santos 1 x 2 Flamengo, que marcou a primeira vitória do Flamengo na Vila Belmiro na HISTÓRIA dos campeonatos brasileiros. Quero que prestem atenção no segundo gol rubro-negro, ao 1:50 do video.

OWN GOAL!

Anúncios

Ações

Information

One response

27 07 2009
Luciano Zanuz

Fora Tcheco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: