Fora de casa, a normalidade

31 07 2009

Demonstrando alguma espécie de sequelas emocionais a respeito de enfrentamentos fora do estádio Olímpico, o Grêmio mais uma vez foi presa fácil longe de seus domínios. O agressor, desta vez, foi o tricolor paulista, que venceu o gaúcho por 2×1 e consolida sua tentativa de recuperação no campeonato brasileiro. O Grêmio, por sua vez, segue cambaleante, ainda sem ter vencido fora de casa e, pior, tendo perdido quase todos os confrontos como visitante, à exceção da partida contra o Fluminense, no Maracanã.

clara tentativa de desestabilização (Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação)

clara tentativa de desestabilização (Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação)

A chuva não perdoava o gramado do Morumbi, deixando-o pesado e difícil para a prática do Ludopédio. No meu entendimento, isso costuma prejudicar mais a equipe da casa do que a visitante, já que a primeira costuma ser mais agressiva em seus domínios. No entanto, o São Paulo conseguiu fazer rolar a bola com qualidade, não errando os passes e, principalmente, marcando sob pressão a saida de bola do Grêmio.

Foi uma noite das piores para a dupla de volantes do Grêmio. Ambos gols do São Paulo foram originados em bolas fáceis perdidas por Túlio. Adilson também foi bastante fraco. Tanto que foi substituido no segundo tempo, por Douglas Costa, que teve atuação razoável.

Souza continua mantendo a escrita de alternar boas e más atuações. Tcheco foi um dos mais lúcidos na meia-cancha, mas não dava velocidade ao ataque, um dos principais defeitos do time na partida.

O São Paulo, por sua vez, teve a “sorte” do retorno do futebol de Hernanes, que não começara o ano muito bem, mas agora retoma o magnífico futebol que encantou o país no ano passado. O passe dele para o Dagoberto, no primeiro gol, foi excelente.

Bastante grave o erro de arbitragem em relação a um ataque do Grêmio no primeiro tempo, antes do gol são-paulino, quando Maxi López foi lançado e corria livre para o gol, mas foi interrompido pelo assistente, que assinalava impedimento. Maxi estava bastante atrás do último marcador. Grande chance de gol suprimida do Grêmio, que poderia ter mudado a história do jogo.

Por outro lado, mesmo que os comentaristas do SporTV tenham afirmado que o segundo gol do SPFC foi irregular, eu não concordo com isso. Apesar do Borges “estar no lance”, ele não participa da jogada. Pra mim, o gol foi legal.

Bottom line: o São Paulo jogou bastante melhor que o Grêmio e mereceu vencer.

Ambos clubes empatam com 21 pontos, sendo que o Grêmio está em 10º e o São Paulo, em 11º.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

31 07 2009
Luciano Zanuz

Grêmio rumo à Sulamericana 2010.

31 07 2009
saulo

É impressionante como o Grêmio joga mal fora de sua casa.
Na próxima rodada vamos ter um grande jogo no brasileirão.
Grêmio vs Cruzeiro.

4 08 2009
Roberto Vinicius

Olá
Gostaria de saber como vc “pega” as imagens dos jogos da dupla grenal.
Abs
Vinicius

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: