Habemus VICTOR

17 08 2009
te respeitei, diz Adriano (foto: Gremio.net)

"te respeitei", diz Adriano (foto: Gremio.net)

Numa tarde onde as duas equipes jogariam com vários desfalques cada, não era de se esperar grande futebol. De fato, o jogo foi um pouco esquisito, mas não dá pra reclamar da quantidade de chances de gol criadas por ambos os times, especialmente o Flamengo. O rubro-negro só não contava com a presença da DIVINDADE.

Victor teve atuação ANTOLÓGICA. Conseguiu anular o artilheiro do campeonato, o desconhecido Adriano. Fez, pelo menos, seis defesas difíceis, sendo umas 4 delas BEIRANDO O IMPOSSÍVEL. Não há como dizer algo em contrário, Victor estava EM CHAMAS. Ele deveria pegar TITULARIDADE na seleção, até o excelente Júlio César admitiria isso.

Feita a necessária (mas insuficiente) ODE ao arqueiro tricolor, vamos aos fatos. O jogo contou com o apagão no sistema defensivo do Grêmio, que facilitou muito o trabalho do Flamengo em criar chances de ataque. É simplesmente vergonhosa a presença de Jadílson na lateral-esquerda que, além de não apoiar UM ABACATE, não marca nem UM BICHO PREGUIÇA. Seria correto promover Bruno Collaço para titular, apesar da baixa experiência porque, se é para não apoiar, que pelo menos fique bem postado defensivamente. Nisso o junior é melhor que o veterano.

Confesso que tive calafrios cada vez que os ADRIANO BOYS subiam pro ataque, achando espaços na direita e na esquerda, principalmente nesta última. Embora, no lance do gol do Flamengo, o espaço estava na direita, onde o Mário Fernandes deveria estar. Naquele momento, o FUJÃO estava no meio da área. Mesmo assim, o guri teve boa atuação, principalmente na marcação.

muito MESTRE (foto: gremio.net)

muito MESTRE (foto: gremio.net)

Réver teve grande atuação (nenhuma novidade) jogando na VOLÂNCIA, inclusive, ao tabelar com Douglas Costa (que também jogou bem), driblou dois e fez um golaço quase impensável para um jogador de defesa. Porém, tenho dúvidas se ele deveria continuar nesta função, pois a zaga ontem esteve fragilizada.

Apesar de ter marcado o primeiro gol gremista, Perea teve fraca atuação no primeiro tempo. No segundo, conseguiu movimentar-se melhor e foi lançado algumas vezes com bastante liberdade. Teve uma excelente chance, defendida por Bruno e depois, foi derrubado. Embora eu ache que ele dobrou as pernas antes mesmo de ser atingido. Pra mim, foi MIGUÉ. Jonas não jogou um ovo, mas fez dois gols de pênalti. O primeiro, muito bem batido. O segundo, mais sorte que juízo.

Adilson não comprometeu desta vez. Túlio esteve um pouco abaixo de suas melhores possibilidades. Quando Joílson entrou no lugar de Douglas Costa e tomou um cartão logo no primeiro lance, já temi pelo pior – será expulso de novo. Mas não, se recompôs e conseguiu ter uma boa atuação nos poucos minutos que jogou, inclusive sofrendo um pênalti – este sim, verdadeiro.

Pelo menos não foi desta vez que o Grêmio perdeu o CABACINHO 2009 no Olímpico. Pena que a ESQUIZO continua pegando firme. Best at home, worst away. Aposto duas BALAS XAXÁ que os títulos de algumas matérias na Zero Hora, ClicRBS e outros veículos serão: “Hora de vencer fora de casa” ou “Grêmio tentará vencer a primeira fora”.

Eu até apostaria as balas, se soubesse onde encontrá-las. Se alguém souber, me avise. Muita nostalgia das AMARELINHAS.

E assim fechou o placar em 4×1 no último jogo do primeiro turno. Que não está definido, por causa do ASTERISCO. Considerando que o Inter está em GRANDE FASE, tendo vencido duas partidas seguidas contra adversários de ALTO NAIPE, é provável que vencerá o Atlético Mineiro em casa e conseguirá pelo menos um empate contra o Santos, na Vila. Se confirmando isso, o Inter ultrapassaria o Palmeiras no primeiro turno. Porém, o confronto entre os dois times acontecerá antes mesmo do colorado PAGAR O QUE DEVE ao certame. Este “confronto direto será decisivo para a definição do líder.

Dizer que o TRICO precisa ganhar fora pra conseguir pegar G4 é redundância demais. Nem preciso me dar ao trabalho.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

17 08 2009
saulo

O goleiro do Grêmio fez uma das suas melhores partidas e como sempre, os flamenguistas estão arrumando uma desculpa pela derrota.

saulobotafogo.blogspot.com

18 08 2009
Menezes

Cara, a SANTA HELENA, a empresa que fazia a Xaxá foi a falência. Acho que era de GOIÁS ou cousa assim.

Então, nunca mais.

18 08 2009
Gustavo

Façamos um minuto de silêncio às saudosas balas Xaxá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: