Objetivo alcançado

20 08 2009

Uma nuvem de entusiasmo cobria o vestiário gremista após o confronto contra o Santos: o objetivo imposto pela comissão técnica havia sido alcançado! Num jogo morno, em que a defesa seguiu à risca as instruções do treinador e buscou sem descanso pelo gol contra, a derrota fora finalmente consumada somente no final do jogo.

Apesar dos esforços da equipe comandada por Luxemburgo em evitar o ataque, eventualmente os alvos da Vila Belmiro chegavam à meta de Victor. Já os tricolores, visivelmente mais aplicados taticamente, foram eficientes em anular totalmente as possibilidades de arremate a gol. Paulo Autuori também ficou bastante contente com a excelente atuação de Souza, Tcheco e Adílson, que sabiamente erravam todos seus passes, de forma a impedir qualquer organização de jogadas ofensivas para o Grêmio.

vamo bincá di TENZINHO? (Ricardo Saibun/Gazeta Press)

"vamo bincá di TENZINHO?" (Ricardo Saibun/Gazeta Press)

Infelizmente, para as pretensões gremistas, os auxiliares da arbitragem pareciam estar tentando prejudicar o tricolor. Especialmente numa bola alçada por Madson, sem muito perigo, que foi falsamente cabeceada por Germano, mas encobriu o goleiro gremista e entrou. O bandeira anulou o gol alegando impedimento do pseudo-cabeceador, mas ele estava em posição legal. Muita indignação no banco do Grêmio.

O jogo seguiu com as duas equipes lutando bravamente pelo empate. O Grêmio seguia aplicado, sem tentar ataques. O Santos também se esforçava em não oferecer perigo. Mas, contra todas as orientações, o ex-gremista George Lucas cruzou com perigo para área, encontrando a cabeça de GANSO (melhor apelido), que colocou a bola fora do alcance de Victor. Festa e comemoração na casamata tricolor.

Faltava muito pouco tempo para o Santos ceder o empate. E assim permaneceu o placar.

Com a indesejada vitória, o Santos encostou no número de pontos do Grêmio, porém continua atrás no número de vitórias. O Grêmio torce pela vitória do Flamengo no jogo de hoje, contra o Cruzeiro, pois assim poderá terminar a rodada na décima posição, perdendo uma mais.

Porém, todas as expectativas residem no jogo do próximo domingo, contra o Atlético Mineiro, no Olímpico. Quem sabe, será a TÃO SONHADA primeira derrota em casa. A esperança é que o fato do Internacional ter ontem perdido sua primeira no Beira-rio, possa motivar os jogadores gremistas a seguir este caminho. A conferir.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

20 08 2009
Luciano Zanuz

Boa a abordagem, hehe.

20 08 2009
saulo

Boa vitória do Santos e esse Ganso tá jogando muito bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: