Galo segue ao sabor de ROTH

24 08 2009
comeu a bola (Roberto Vinicius/Ag. Free Lancer/Futura Press)

comeu a bola (Roberto Vinicius/Ag. Free Lancer/Futura Press)

O Grêmio foi a campo com um certo friozinho na barriga – muito medo de perder a primeira partida em seus domínios. Afinal, estava claro que a vitória fora de casa não virá mais, então, há sempre o risco de se perder o HÍMEN.

Isso quase aconteceu no comecinho do jogo, quando o Atlético aproveitou alguns lances pela AVENIDA BRUNO COLLAÇO, que logo foi interditada, graças a Deus. Mas o galo conseguiu cruzar uma bola com perigo, que passou na frente da goleira mas não houve nenhum COCK por perto para mandar pras malhas.

Como o Grêmio não tem culpa pelo técnico dos outros, aos 7 minutos e pouco Tcheco chuveirou uma falta pelo lado esquerdo do ataque. A zaga atleticana brincou de PIMPONETA e Réver subiu altivo, para marcar 1×0.

O gol fez bem ao Grêmio, que passou a dominar o jogo. O Atlético não jogava nada. O destaque da partida, naquele momento, era o árbitro Wilson Souza de Mendonça, que além de sonegar um pênalti para Túlio, ficou atrapalhando o jogo nuns 5 lances, pelo menos, extremamente mal colocado em campo. Trofeu MANGOLÃO DE APITO pra ele.

Depois dos 20 minutos, em dois lances o Grêmio matou o jogo – os dois com a assinatura de Souza: em boa tabela com Túlio, o endiabrado chegou à linha de fundo, cruzando com perfeição para Perea que, livre, cabeceou na trave. Por sorte a bola caiu próxima a linha do gol, bateu nas costas do goleiro e entrou. Apesar do esforço em errar, o colombiano marcou seu segundo gol.

eu sei comemorar gols (Gazeta Press)

"eu sei comemorar gols" (Gazeta Press)

Alguns minutos depois, falta na frente da área, porém, à esquerda do ataque tricolor. Souza cobrou com rara perfeição. 3×0 em 29 minutos de jogo.

Daí era só requentar o BRODO (piada inevitável). O Grêmio ainda manteve um certo ímpeto ofensivista, mesmo com o placar amplamente favorável num curto espaço de tempo – isso me agradou. O quarto gol, acontecido no começo do segundo tempo, foi resultado desta contínua pressão exercida sobre o Atlético Mineiro, que nada conseguia fazer para mudar a situação. O gol do Jonas foi esquisitaço, aparentemente resultado de um erro total da defesa e dele mesmo, apesar da conclusão para as redes.

Aliás, incompreensível a DANCINHA feita por ele na comemoração do gol. Valeria uma versão daquele filme do Spike Lee “White strikers can’t celebrate goals”.

De novo, assinatura de Souza na co-autoria do tento.

Depois, o jogo ficou RÓNC. O Grêmio passou a COCHILAR na defesa, permitindo ao Atlético tentar mostrar algum futebol. O Galo, já DEPENADO, não desesperou, apenas se esforçou em tentar não fazer tão feio. Parecia que o Grêmio queria mesmo que o alvinegro mineiro saísse daqui com algum tipo de recompensa. Só esqueceram de avisar INVICTOR (gostei dessa), que fez uma defesa MAGISTRAL em chute de Diego Tardelli, de DENTRO DA ÁREA.

Mas logo depois, Evandro carregou a bola pela esquerda, esperou que Mário Fernandes FUGISSE (eterno), passou por dois zagueiros gremistas e chutou no canto. Um gol fácil, e bonito também. O de honra.

Boa apresentação do Grêmio, que rendeu o QUARTO 4×1 do Grêmio no Olímpico – o terceiro CONSECUTIVO. É difícil até de acreditar nisso. Em virtude do inesperado ofensivismo do Grêmio em seus domínios, o time atualmente conta com o terceiro melhor ataque da competição (37 gols, contra 40 do Barueri e 39 do Goiás) e o segundo melhor saldo (13, contra 14 do Palmeiras). Jonas, o PIOR ATACANTE DO MUNDO (a/c jornal Marca), está a dois gols do artilheiro do campeonato.

Agora, só de pensar no que pode acontecer no próximo jogo, contra o Botafogo, me dá uma profunda AGONIA. Porque não é FACTÍVEL o que acontece com o Grêmio. Simplesmente não dá pra aceitar. Ontem Souza gastou a bola, Tcheco jogou apenas medianamente. Se o 8 resolve jogar bem, talvez a gente tenha alguma chance.

Acertar passes. Fica a dica.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: