Tempo escasso

14 09 2009

Embora possa parecer que eu esteja me referindo ao pouco tempo que resta ao Grêmio para tentar se recuperar no campeonato brasileiro, na verdade estou falando do MEU escasso tempo para fazer posts mais decentes. Por isso, apenas para marcar a data, quero comentar rapidamente sobre a vitória de 2×0 do Grêmio no Náutico, fora de casa, finalmente.

O Grêmio não fez grande partida – e não precisava. Claro que seria melhor ter jogado mais, até porque cansaço não é um problema num grupo que tem jogado só uma partida por semana nos últimos tempos. Mas foi objetivo e conseguiu fazer dois gols nas praticamente únicas conclusões que teve no jogo – teve algumas poucas mais no primeiro tempo. No segundo, praticamente assistiu ao Náutico.

O Náutico assustou no primeiro tempo, exigiu algumas grandes defesas de Victor. No segundo tempo, houve um paradoxo: o jogo foi MEIA-LINHA, com o Náutico atacando sem parar e o Grêmio só se defendendo. Porém, o Náutico NÃO CONCLUIA A GOL. Aparentemente o tricolor arrumou sua defesa, que estava vazando um pouco na primeira etapa.

Tcheco fez um primeiro tempo de qualidade, sendo dele as assistências para os dois gols, de Souza e Jonas. O segundo gol, do artilheiro do campeonato (12 gols, junto com Adriano), foi realmente bonito. Além dos gols, teve uma conclusão do Tcheco que me chamou a atenção.

Maxi Lopez somente participou positivamente no primeiro gol, tirando a marcação de Souza. Fora isso, foi trombador, não acrescentou nada e ainda foi expulso idiotamente. O cara fica um tempão fora do time por lesão e agora vai ficar mais um jogo de molho. Lamentável.

O que posso dizer é que foi bom que o Grêmio finalmente ganhou, mas não dá pra sair dando graças a Deus. Estes 3 pontos basicamente foram uma espécie de compensação pelo empate contra o Vitória. Precisaria vencer mais jogos fora para conseguir, de fato, recuperar posições e pensar em ficar entre os 4 primeiros.

Sobre a rodada: sem dúvida ela coloca mais um time como favorito ao título. O de sempre.

P.S.: 106 anos NO LOMBO, mas pareces um gurizinho. Parabéns Grêmio!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: