Tchau Tcheco

22 11 2009

Cada vez que li essa semana e-mails e mensagens de pessoas tristes e indignadas pela saída de Tcheco, um GUERREIRO e o jogador MAIS IDENTIFICADO com o Grêmio atual, te juro que me cresciam BROTOEJAS e SAPINHOS pelo corpo e pela boca. Caramba, o que que esse cara fez com a torcida? Lavagem cerebral coletiva?

Não adianta negar, a maioria da torcida é meio bobinha. Tipo, se impressionam fácil, evitam posicionar-se de forma crítica ao time e à direção e geralmente brigam com quem o faz. Tipo, falar mal de um jogador é algo impensável. Vaiar o time depois de uma atuação medíocre e sem vontade, algo que não pode ser concebido, praticamente um pecado mortal.

Vamos tentar revisar a trajetória de Tcheco no Grêmio. Foi campeão gaúcho em 2006, num ano em que isso contou muito – considerando que foi um ano vermelho. Além disso, comandou o meio-campo do time que chegou em terceiro lugar no campeonato brasileiro, chegando a ter tido chances de título em algum momento do certame. Um meio-campo que contava também com Lucas e Hugo. Hugo foi o destaque daquele campeonato.

Em 2007, jogou a Libertadores e foi vice-campeão. Diego Souza, Carlos Eduardo e Lúcio foram os destaques daquela campanha. Depois, o time fez um campeonato brasileiro digno, mas não suficiente para garantir vaga à Libertadores do ano seguinte. Daí entendeu que já tinha cumprido seu papel no tricolor e saiu pra jogar na Arábia. Mas foi só por 4 meses, pois em maio de 2008 ele acabou voltando ao Grêmio.

Sua segunda passagem foi muito inferior à primeira, que já não tinha sido genial. Mesmo assim, fez voltas olímpicas, saiu xingando publicamente companheiros de time e outras coisinhas menos honestas ainda. Tecnicamente, não fará falta. Em termos de liderança, tenho minhas dúvidas.

melhor expressão possível

 

Enfim. Tchau, Tcheco. Brilha muito no Corinthians. Ou na PQP.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: