Futebol não se esquece

28 03 2010

E nem se deixa pra lá, de uma hora pra outra, como se simplesmente deixasse de ser interessante ou algo do estilo. Vocês talvez pensaram que eu tinha largado de mão, mas NÃO. Cá estou de volta. É certo que vocês não contarão com posts garantidos a cada partida do tricolor, como eu tentei fazer em boa parte do ano passado, mas eu volta e meia PITACAREI por aqui.

Por ser meu primeiro post do ano sobre futebol, tenho muita coisa para recuperar? Na verdade, não. E mais, poderia perfeitamente aguardar mais um mês para “lançá-lo” e ainda assim seria barbada recuperar o tempo perdido.

Por que isso? Porque, quando teu time não disputa a Libertadores num ano, o primeiro semestre demora muito pra começar. Eu diria que o do Grêmio praticamente nem começou ainda, já que o Gauchão é um campeonato LIXÃO e extremamente FÁCIL, que não dá graça assistir e a Copa do Brasil somente poderá ficar razoavelmente interessante a partir da próxima fase, quando deverá enfrentar o Coritiba (mais provavelmente) ou o Avaí (correndo por fora). Ficar falando do desempenho do time contra o ARAGUAIA ou o VOTORATY não dá nem vontade. Basicamente a culpa disso é da CBF, das federações estaduais e dos, sei lá, TRADICIONALISTAS. Mas não vou me estender nessa discussão inútil, pelo menos, não agora.

Basicamente, estes primeiros  meses servem para fazer o time jogar, ainda que contra adversários ridiculamente fracos e para dar mecânica de jogo. Enfim, preparar-se para quando o BICHO PEGAR. Assisti muito poucos jogos nestes meses, pois eu cancelei minha assinatura do PPV ao final do Brasileirão do ano passado.

Fazendo rapidamente uma retrospectiva: Silas começou o ano testando o time com seus jogadores mais famosos e caros, o que rapidamente mostrou-se uma péssima ideia, já que vários dos “medalhões” não corresponderam nem minimamente, além de OUTRO que voltou a comprovar que não merece ser titular nem do BRASIL DE PELOTAS. Daí, talvez não por convicção própria, mas pela FORÇA DO DESTINO, que lesionou vários destes medalhões que não vinham jogando bem, Silas forçou-se a escalar uma equipe com vários GURIZES, que sempre entravam com qualidade no time. Além disso, a direção contratou o zagueiro Rodrigo e o lateral-direito Edilson, ambos demonstrando alguma qualidade, especialmente o último. Somado a isso, o crescimento assombroso do futebol de Douglas, que entrosou-se e passou a jogar com mais criatividade.

"vou dizer no vestiário que Jesus era gay - quero ver o Silas me tirar do time agora" (José Doval - gremio.net)

Este somatório de fatos PRATICAMENTE definiu uma equipe que deverá ser a titular do Grêmio, até que mais alguém se lesione ou seja negociado: Victor, Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo, Fábio Santos, Adilson, Ferdinando, Douglas e Maylson, Borges e Jonas, jogando no 4-4-2.

A melhor atuação do time que eu vi jogar foi contra o Ypiranga, em Erechim, domingo passado. Apesar do time sair perdendo, de forma injusta até, foi tão superior que virou o jogo e ainda ampliou. Naquele jogo, as estrelas do guri Maylson e do Douglas brilharam fortemente. E, mais uma vez, o também guri Mi2Ê entrou no lugar do William “Poste da RGE” e TOCOU O TERROR.

Mithyuê (gremio.net)

Mas, insisto, não adianta a gente se empolgar muito contra essa NAIPA de adversários. Portanto, é mais relevante constatarmos que o time está se entrosando, coisa e tal, mas ainda é impossível saber se vai ter uma boa temporada ou não, só depois que os grandes confrontos começarem a acontecer.

Estamos de ooooooolho (imaginem a frase dita pelo Cid Moreira…)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: